sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Palavra..."

Semana de prova é sempre corrido, cansativo e esgotante, se é que existe essa última palavra. Prova de finanças chegando, mudança repentina de clima e após um longo e exaustivo dia hora de filosofar um poquitinho.

Entre números e letras, lucro e prejuízo, inglês e português, operacional e financeiro minhas dúvidas se multiplicam. Quem sou eu? O que vou fazer da minha vida? E por que o fluxo de caixa nunca bate de primeira?
Dúvidas que preciso resolver. Umas são mais urgentes que as outras, para algumas nem há respostas. Muito da confusão mental que eu estava passando foi absorvida por uma orelha amiga. Amiga é amiga, já dizia o ditado que não termina tão bonito assim. Amiga de verdade é assim, mesmo cheia de problemas me ouviu! E eu me senti mais leve.

Mas hoje entre números e letras penso não ser difícil entender o que se passa na minha vida, além da conclusão mais do que certa de que “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”

Preciso de exatamente:
  • 2 letras pra definir o meu estado;
  • 3 letras tem o que, se aparecesse, me deixaria mais feliz;
  • 4 letras é como me sinto;
  • 5 letras definem meu propósito de vida;
  • 6 letras pra descansar;
  • 7 letras para definir uma dor doce e o que me faz forte;
  • 8 letras pra definir o meu pior pesadelo;
  • 9 letras para mostrar como vou gastar meu final de semana, e
  • 10 letras para o que eu busco a cada dia que amanheço.

Como num jogo do jornal de domingo, minha vida se resume a isso, letras e números, real e abstrato, certo e errado, certeza e dúvida. Letras que se juntam e formam palavras que nos são mais do que simples sílabas soltas. Sentimento e esperança, problemas e soluções. Palavras...

Palavra
Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
Um joelho, guardanapo, chão
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio
Querendo se fazer de oração
Baixinha com altura da intenção,
Da segurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão
(Palavra - TM)

E as minhas palavras são:
  • Sol
  • Lost
  • Jesus
  • Férias
  • Saudade-família
  • Finanças
  • Estudando
  • Felicidade

Nenhum comentário: