sexta-feira, 13 de junho de 2008

"Família é um assunto complicado..."

Quão importante é a sua família pra você??
Qual a parte o seu coração você dedica pra essas pessoas que te conhecem desde que você nasceu?

Família é algo tão complicado, sempre dá problema. Mas sempre dá muito mais alegria. “parente a gente não escolhe...” diz o ditado, eu com minha experiência e vida em família, digo que parente a gente não escolhe, ganha de presente quando nasce só para não ser sozinho no mundo.

Pra mim, a família é tudo, base, teto, janela e goteira... Está sempre presente, e às vezes até demais. Não me deixam sozinha nunca e às vezes me esquecem. Família é contradição, é aquela que você larga quando acha seu momento “felizes para sempre”, mas os laços são tão fortes que sempre se volta no Natal, com presentes pra todo mundo.

O que sua família representa pra você? Pra mim, TUDO, princípio, meio e fim. Eles me moldaram, e só sou o que sou graças a eles.

O pai me ensinou a acreditar na vida, a dar duro que a recompensa chega, ele sempre fala “Filha, te dou o estudo, por que é a única coisa que você vai ter pra sempre... o que você precisa herdar de mim são os aprendizados que esta adquirindo nessas escolas que pago e não carro, casa e dinheiro.”

Da minha mãe, aprendi a me preocupar com as coisas, se não ficar em cima não sai. Ela não me deixa ser acomodada e me estimula a buscar sempre o melhor. É dela também a minha religiosidade. Ela me ensinou a creditar, a ter fé e a pedir sempre por mais fé. Ela me mostrou que sem Deus nada é possível e que Maria está sempre ao nosso lado.

O Daniel, até ele me ensina. Brincadeiras a parte, ele me ensinou a ter bom humor e a tratar bem os outros. “Seja alegre, agradável e tenha amigos”. Ele também moldou meu gosto musical me mostrando Raul Seixas, Engenheiros do Havaí, Legião Urbana, quando eu ainda era uma criança. Horas e horas cantando e ele tocando violão, como resultado, sei todas as músicas possíveis e imagináveis, de Milionário e José Rico até a Creedence. (“I wanna know...”)

A Érica, ela é meu ídolo, sempre soube que ia longe, mas nem tanto. Quero ser igual a ela quando crescer. Ela nunca desiste, e me ensinou que o controle emocional é essencial. O coração gelado da família, com o maior coração que existe. Apesar de controlar as emoções ela me mostrou que o importante é tê-las. Ela me ensinou também a acreditar, a gostar dos BSB, a comprar roupa, a gostar de cinema. Minha irmã-amiga-conselheira... Sempre presente mesmo distante. Persistência e coragem em pessoa.

Com uma família dessas, quem consegue ficar triste... É lógico que eles têm defeitos, e muitos e que às vezes eu me irrito (muito facilmente). Mas eles são ótimos assim. Odeio perfeição, pessoas perfeitas me irritam. Família é isso, é sim e não, são lágrimas e sorrisos, abraços e puxões de orelha, almoço de domingo e sopinha para o doente.

Família é tudo aquilo que você precisa pra crescer mentalmente saudável e totalmente pirado, ou seja, pra terminar com um clichê: "família é amor."

Um comentário:

Thaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.