domingo, 13 de julho de 2008

"A cena repete..."

Saí da falta do quê escrever pra uma criatividade absurda!! Milhões de temas a pipocar na minha cachola... Não que todos sejam bons, mas pra quem não sabia o que escrever!

Ontem fui lá no Parque da Cidade com mãe e pai, está rolando o Revelando São Paulo, uma feira onde todas as cidades do Vale e Região expõe artesanato e comida! Muita comida típica! As cidades grandes podem ter seu charme, mas a comida boa mesmo é a caipira! Nossa como eu comi....só de doce foi muito: batata, goiaba, coco, mamão, banana, maracujá e muitos outros. Pinga, pra quem gosta, também tinha bastante de tdu.

Mas aconteceu uma coisa bem engraçada que me fez pensar um pouco na vida! Ano passado a gente foi nessa mesma festa. Só que a Érica tinha acabado de sair, daí eu levei os velhinhos lá para abstrair, e quando a gente chegou estava acabando uma apresentação de cavalos. Esse ano aconteceu exatamente a mesma coisa....a apresentação estava exatamente no mesmo ponto. É incrível como a cena se repete!!! Estranho....mto estranho

Outras coisas que eu lembrei esse fds, FOTOS 3X4 NUNCA FICAM BOAS!! É impressionante. Quem inventou essas fotos?? Deveria ser preso, exilado e castigado!!! O engraçado é que depois que eu tirei a foto, achei o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Que mostra que não sou só eu que não gosta te fotos 3x4, muitos jogam elas fora.

Eu simplesmente amo esse filme.

Acho que o que mais me chama atenção é a maneira que as personagens são apresentadas, com o que gostam e o que não gostam. E é tudo coisa simples, como colocar a mão em sacos de grão ou estourar bolinhas de plásticos. São pequenos prazeres que realmente a gente tem, mas nunca parou para pensar como algo que importasse.

Outra lição do filme é o modo como ela ajuda os outros sem ser revelada! Ela ajuda pura e simplesmente para melhorar a vida dos outros. Não se revela para ninguém. É lindo isso que ela faz.

Eu sei que já escrevi mto por aqui, mas a parte mais fofa do filme é quando ela se arrisca. Fica a lição que devemos nos arriscar! Como se eu já não soubesse! Mas é difícil, foi difícil para ela e para várias personagens, mas elas conseguiram. Quem sabe eu também não consiga! Se até a Amélie saiu de sua redoma de vidro! Gosto de acreditar na teoria do Amor em minúscula, que li num livro com esse nome.

Pequenos gestos que a gente faz, diferente do que estamos acostumados, podem mudar nosso futuro, mas é preciso mudar, agir diferente do habitual, nem que seja apenas pequenos detalhes. Um caminho diferente, um oi para o velhinho que passa, uma passeio que você nunca fez, ou deixar um pires de leite para um gato.

Pensa! O pensamento tem poder.

Mas não adianta só pensar.

Você também tem que dizer!

Diz!Porque as palavras têm poder.

Mas não adianta só dizer.

Você também tem que fazer! Faz!

Porque você só vai saber se o final vai ser feliz

depois que tudo acontecer.

Se Liga Aí - Gabriel O Pensador

2 comentários:

Renata disse...

Oi Terwis .... foto 3x4 é triste mesmo né! Será q é a foto ou todo mundo é feio e a gente é q se ilude hahaha.... pior que foto 3x4 é foto de documentação ortodontica .. quem ja fez sabe hahah morro de pena dos pacientes
bjoooo

Renata disse...

Ah quero ver esse filme.. adorei não conhecia