quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Open up your plans and damn you're free..."

Esta semana descobri algo que me deixou muito intrigada e até perturbada:

Eu sou um panda!!

Brincadeiras a parte, semana de folga, assisti a milhares de filmes, como de costume, mais o que mais me identifiquei foi o “Kung Fu Panda”. Ele come demais, não consegue ficar quieto, tem problemas com concentração, é desastrado e faz tudo errado. Mais no final, ele consegue terminar tudo. Sou eu!!!

Depois dessa descoberta, assisti mais milhões de filmes me empanturrando de chocolate, coisas comum para a semana de folga, vulga “semana do saco cheio”.

Sem boas notícias, e sem más também, apenas a certeza de que tudo está exatamente do jeito que estava. Tédio!

Pelo menos no meio de tanto nada, consegui ir ao cinema! Assisti Divã, já tinha ouvido muito sobre esse filme, até li sobre ele no blog Proibido Proibir. É realmente muito bom. Adorei as tiradas do filme e a maneira como a personagem da Lílian Cabral foi se redescobrindo e percebendo que a tempestade que às vezes a gente faz, não passa de um exagero, e se olharmos direito pra dentro de nós, veremos que a felicidade está ali, escondida, e não fora. É acho que precisava ver esse filme, pra começar a enxergar a minha vida com outros olhos.

Mais ainda me identifico mais com o PANDA!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Falta tanta coisa na minha janela..."

Cansei de planos e planejamentos. Quero Agora, quero já. Quero resultados concretos de tudo que eu estou fazendo agora.

Escolhas erradas me mostram que eu não estou onde deveria estar. Final de semana perfeito mostra que nem tudo é tão ruim quanto parece. Oportunidade de ir pra casa e ficar uma semana lá mostra que depois da tormenta vem a bonança.

“Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito. Pode ser fácil se você, ver o mundo de outro jeito. Se o que era errado ficou certo, as coisas são como elas são”

Sabe aquele momento que você para e repensa a vida? Ele sempre chega de noite para me tirar o sono. Hoje, não chegou tão tarde assim, mais está me impedindo de fazer finanças!

Quero ter alguém com quem conversar alguém que não use o que eu disse contra mim”

Para de reclamar, ouço minha mãe dizer na minha cabeça. Como eu sou chata! Vou parar de refletir, pensar demais não está sendo bom. “Futuro é duvidoso...” Mais tudo passa: a angústia, a frustração, até a preguiça! Espero...
Ainda remoendo o final de semana, como dei risada, dancei, me diverti, momentos mágicos com amigos ótimos. Amizade é a melhor coisa que existe

Como está confuso tudo aqui hoje. Devo estar confusa e não consigo escrever. Tenho um turbilhão de coisas pra falar, que juntas se estranham. “Palavra, tenho que escolher a mais bonita, para poder dizer coisas do coração”

A única coisa que eu sei é que cansei de esperar, tudo o que tenho feito não me trás resultado imediato, isso me irrita e me frustra, não saber o que irá acontecer me assusta, como em “A Dona da História” gostaria de ver o futuro antes das escolhas. Perco o controle da minha vida, isso me irrita de uma maneira mais que normal.

A solução é esperar, mais até quando???

"O tempo pirraça..."

Semana de prova, marketing me espera hoje a noite, segmentação, posicionamento, target.

Mercado alvo, needs, wants e demands....

5C’s, 4P’s, PASTEL-D, Dolan, e mais milhões de coisas!

Cabeça confusa, sono absurdo, força..... lê, lê, lê, come chocolate!

Sem tempo, por que vc tá fazendo escrevendo aqui? Pergunta a minha consciência...

Estava dando um tempo, ops, to sem tempo,

Sem mais
Tchau, I have to go now!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Faça uma lista dos grandes amigos..."

Mais uma vez, em meio a tantas coisas para fazer, eu me distraio com essas coisas bobas que pulam na nossa frente na tela do computador. O tempo está corrido, mais o passeio no Orkut é inevitável, daí, surgem alguns detalhes e lembranças e cá estou eu prorrogando ainda mais as study Question de finanças. Tenho da meia noite as seis, para que me preocupar??

Mais o que me trouxe aqui foram alguns detalhes do dia. Estava pensando na minha prima e o fato dela morar na mesma cidade e eu quase não ver ela por aí, e do nada “din Don”, era ela, com mais chocolate!

E mais tarde, procurando uns e-mails antigos meeeesmo lá de 2007 (viva o Gmail), e vi várias conversar via Google talk com um amigo, nem eu tinha noção do tanto que conversava com ele, li algumas (olha o desvio de finanças) e vi que eram sobre tudo, de futilidades à assuntos psíquicos filosóficos. E achei também um vídeo da música do Oswaldo Montenegro A lista, no meu Orkut...
Juntando tudo isso, deu pra pensar bastante na minha lista de grandes amigos. Quantos eu já não vejo mais e a minha capacidade absurda de perder amizades que significavam muito para mim.

Se a Marry não fosse minha prima e não fosse insistente me convidando para ir lá almoçar em domingos chuvosos de geladeira vazia, eu acho que tinha perdido essa amizade também.
Não faço por mal, JURO! Mais tenho meio uma trava social estranha que venho tentando concertar (sem muito sucesso).

Para começar odeio telefone, um bom papo para mim é o cara a cara! Não consigo manter uma conversa normal por telefone, para mim só se usa telefone para falar coisas rápidas, tipo “esqueci a janela aberta, ta chovendo, fecha pra mim? Valeu, te mais”
MSN e gtalk são permitidos.

Segundo, dificilmente me pego ligando para alguém para perguntar como vai o dia. Quanto a convite para eventos sociais, tenho o impulso de falar não, antes de pensar, só de me ver entrando em lugar onde não conheço a maioria das pessoas, me dá uma impressão de intrusa, sempre penso “essas pessoas não me querem aqui.”

Outro fato, se encontro as pessoas na rua tenho medo de puxar assunto e encadear uma mega conversa e ela estar com pressa, então, eu simplesmente passo e solto um oi amarelo!
Gente, quantas amizades já perdi assim! O pessoal do Waldão, do técnico, do cursinho, Cadê!?!?!?!?

“Eu ando pelo mundo, e meus amigos cadê?”

Preciso ter a coragem de falar, “pô, gosto de falar com você, vamos marcar qualquer coisa, para colocar o papo em dia?”

Além do grande azar normal que me segue, a tal lei de Murphy deve ter sido baseada em mim, a maioria das vezes que aceito convites e tento sair dessa teia q me prende, BUM, alguma coisa acontece e eu não posso ir...

Não é normal!!

Mais borá lá, se os amigos de ontem já não estão tão presentes, temos sempre os novos para tentar não errar de novo!
"Já vai longe o dia
Em que eu me entregava ao choro
E nada havia: Me anulei demais
Mas em dado instante
Despertei, pensei:
Como é importante
O que o vento traz"
(Os Paralamas do Sucesso)

domingo, 12 de abril de 2009

"Acabou, agora tá tudo acabado..."

Final de semana de revelações, descobri muitas coisas que mudaram minha. Tinha milhares de coisas da faculdade pra fazer, prometi a mim mesmo que iria estudar esse feriado para não atrapalhar as provas, visto que o EREAD (http://www.eread2009.com.br/) é semana que vem. Mais daí, chega em casa, bate aquela saudade de perobar pelo centro, e tudo mais, passa quinta, sexta, sábado e domingo, só consigo ler meio capítulo de marketing.

Hoje tentei estudar, mesmo, estava escrevendo mega empolgada o texto de sociologia, fazendo aquela analise profunda sobre a sociedade, quando um ser pequeno e sorridente vem, senta no meu colo e solta “tia, quê ce tá fazendo?!?!” Quando vejo já estou abrindo o site da Mônica e ela está colorindo vários desenhos... Outras tentativas também foram frustradas, convites pra brincar de esconde-esconde e vôlei, me desviaram.

Tá aí a primeira coisa que aprendi: quando sua sobrinha te pede algo com o sorriso no rosto, é impossível falar não... Um trabalho de soc é facilmente substituído por uma brincadeira que há anos não brincava.

Outra descoberta, eu tô velha, comentando com a minha irmã sobre os Jonas brothers, eu nunca tinha ouvido falar deles, achava que eram personagens de filme, mais descobri que são a boy band do momento. O susto é que os caras devem ter uns 15 anos de idade. Daí eu solto a frase “nossa, na minha época os caras eram mais velho” e percebo que não é que eles eram mais velhos, eu era mais nova. É difícil perceber que até os atores da malhação são mais novos que você!!! rs... Tô velha!

Nas comemorações da páscoa, percebi também que já quase não conheço ninguém daqui perto de casa, esse negócio de estudar fora, me tornou meio um alien aqui. Tenho medo de quando voltar.... Antes conhecia várias pessoas nas missas, agora, um ou outro.

Conclusões:
  • não tenho concentração e força de vontade para estudar em Sanja
  • Estou velha
  • Minha sobrinha é uma peste e eu mimo ela
  • Não quero voltar amanhã...

    E assim o feriado acaba!

E a minha promessa de voltar a escrever textos profundos e parar de falar de mim, fica pra próxima!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Jujuba, bananada, pipoca..."

Estou sofrendo de algo muito grave ultimamente: DESCONTROLE CALÓRICO.

O que é isso? É um mal que muitas mulheres sofrem, algo entre a ansiedade e a obesidade, que piora sempre em período de TPM.

Sintomas? Ah! Esse é facim facim. Comer descontroladamente, tudo que se vê pela frente. Se algumas pessoas têm problemas com álcool, eu tenho com guloseimas.

Quando estou nervosa eu como, quando feliz como, to deprê como, to sem fazer nada, adivinha???

Impressionante, a faculdade agrava os sintomas... Já estou recuperando os kgs perdidos nas primeiras semanas... E o pior, a semana de prova se aproxima e eu ganhei milhões de ovos de Páscoa!! Ai, ai, ai, num vai prestar!!!

______________________________________

Pensamentos da madrugada, ouvindo Maria Rita, "Não vale a pena", apesar do nome, a música vale a pena, recomendo todas dela, aí esta o fruto do ócio criativo da madrugada:


A vida roda, o mundo gira, ultimamente, só eu tenho andado meio parada demais. “É uma pena, mais você não vale a pena” o problema e me convencer disso. Os dias voam mais rápido do que eu posso acompanhar. A agenda se descontrola e eu perco o controle. Incomodo. Irritação. Sorriso no final do dia. Dever cumprido? Não, o sorriso representa um momento meu, onde a noite, antes de dormir, consigo ficar só, em silêncio. Os pensamentos podem não ser os melhores, às vezes textos viajados surgem, a imaginação voa! São momentos de relaxamento para mim, onde minha mente pensa sem pressão, julgamento ou pressa, perco o sono e durmo pouco, mais o que importa? Ganho em momentos comigo, isso ninguém me tira...NUNCA!
"Ficou difícil, tudo aquilo, nada disso
Sobrou meu velho vício de sonhar
Pular de precipício em precipício, ossos do oficio
Pagar pra ver o invisível e depois enxergar
Que é uma pena, mas você não vale a pena"

quarta-feira, 1 de abril de 2009