domingo, 12 de abril de 2009

"Acabou, agora tá tudo acabado..."

Final de semana de revelações, descobri muitas coisas que mudaram minha. Tinha milhares de coisas da faculdade pra fazer, prometi a mim mesmo que iria estudar esse feriado para não atrapalhar as provas, visto que o EREAD (http://www.eread2009.com.br/) é semana que vem. Mais daí, chega em casa, bate aquela saudade de perobar pelo centro, e tudo mais, passa quinta, sexta, sábado e domingo, só consigo ler meio capítulo de marketing.

Hoje tentei estudar, mesmo, estava escrevendo mega empolgada o texto de sociologia, fazendo aquela analise profunda sobre a sociedade, quando um ser pequeno e sorridente vem, senta no meu colo e solta “tia, quê ce tá fazendo?!?!” Quando vejo já estou abrindo o site da Mônica e ela está colorindo vários desenhos... Outras tentativas também foram frustradas, convites pra brincar de esconde-esconde e vôlei, me desviaram.

Tá aí a primeira coisa que aprendi: quando sua sobrinha te pede algo com o sorriso no rosto, é impossível falar não... Um trabalho de soc é facilmente substituído por uma brincadeira que há anos não brincava.

Outra descoberta, eu tô velha, comentando com a minha irmã sobre os Jonas brothers, eu nunca tinha ouvido falar deles, achava que eram personagens de filme, mais descobri que são a boy band do momento. O susto é que os caras devem ter uns 15 anos de idade. Daí eu solto a frase “nossa, na minha época os caras eram mais velho” e percebo que não é que eles eram mais velhos, eu era mais nova. É difícil perceber que até os atores da malhação são mais novos que você!!! rs... Tô velha!

Nas comemorações da páscoa, percebi também que já quase não conheço ninguém daqui perto de casa, esse negócio de estudar fora, me tornou meio um alien aqui. Tenho medo de quando voltar.... Antes conhecia várias pessoas nas missas, agora, um ou outro.

Conclusões:
  • não tenho concentração e força de vontade para estudar em Sanja
  • Estou velha
  • Minha sobrinha é uma peste e eu mimo ela
  • Não quero voltar amanhã...

    E assim o feriado acaba!

E a minha promessa de voltar a escrever textos profundos e parar de falar de mim, fica pra próxima!

3 comentários:

Mattheus Rocha disse...

Textos pessoais sempre são interessantes e podem gerar identificação.

Eu também tô ficando velho rsrsrs
Além dos exemplos que você citou, tem os jogadores de futebol. Agora quase todos são mais novos que eu...

Mas veja pelo lado bom: nós somos seres mais experientes :)

Eduardo Bittencourt disse...

Não sei porque, mas acho que todo mundo que passa mais tempo fora do que em casa se identifica com esse seu relato.

To no mesmo grupo do Mattheus... Foi impossível não pensar nos jogadores de futebol mais novos que eu quando li!!!

É né... Fazer o que? O tempo passa pra todo mundo...

Thaís disse...

Dá-lhe Neymar!!!

Nascido em 1992!!!!

Estava aprendendo a escrever, e ele estava nascendo!!

ai ai ai