quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Tenta achar que não é assim tão mal..."


Buscando forças, razões pra seguir. Um lado diz para ser forte, acreditar, ter fé, porém a realidade do dia-a-dia mostra o oposto.

Falta fé, oportunidade, dignidade. Não vejo nos olhos dos outros a esperança que procuro, só pena, falta de credibilidade, falta de apoio. A vergonha de ter um filho/irmão/amigo assim tão sem talento.

Eu tento, persisto mas não tenho ganho nada com isso. O desespero bate, os olhos enchem de lágrima e a vontade de ser aumenta. O sentimento de vazio, de falta de iniciativa aliados a falta de idéias me deixam com as mãos e pés amarrados.

Procuro ajuda, procuro uma saída, mais não encontro nada! Somente olhos cada vez mais desperançosos a me olhar, julgar e recriminar. Ninguém parece ter fé em mim. Até eu mesma já perdi. Já não acredito, já não vejo saída, já entro em desespero.

Qual será o caminho? Será que sou capaz? Por que não me dão oportunidade? Ninguém repara nos meus talentos? Minhas qualidades? Minha vontade imensa de ser?

Não aguento mais essa meia-vida que me segue. Essa quantidade sem fim de trapalhadas, decisões erradas e trapaças. Chego a pensar que não mereço, mais repenso e assumo a culpa, até pensar direito e não entender.

Por que eu? Por que comigo? Como saio daqui? É difícil manter a auto-estima, a positividade com tantos nãos. Será que ninguém vê que sim, eu sou capaz.

Não aguento mais os olhos de pena das pessoas queridas....  Pena? Podia ser pior? Mais cruel? Só não sei mais o que fazer, nem pra onde ir...

É fingir, como me ensinaram, se as coisas estão ruim, sorria e finja, quem sabe de tanti finjir, você acredita. Isso nunca serviu pra mim... sempre me ferrei por isso... sempre

"Às vezes parecia
Que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
É indiferente
Quase parecendo te ferir"
(Andrea Doria - Legião Urbana)

Título: Pulso - Pitty

sábado, 12 de janeiro de 2013

"Sensações de um mundo triste e real..."


É, essa vida ta meio estranha. O mundo tomou um rumo que não entendo mais. Tudo bem que não saio muito, nem conheço muita gente, porém o que há de errado com as pessoas?

Tenho várias amigas legais, estudadas, divertidas. Cada uma com sua personalidade peculiar. Pessoas que qualquer um gostaria de conversar horas. Pessoas fáceis de ser amadas, mas algo acontece e essas são as solteiras.

Daí, aquelas mais chatinhas, cheias de frescuras e pouco assunto são que estão namorando. Tenho a impressão que os homens estão procurando as meninas montadas, estilo "Bonequinha de Luxo" e toda aquela história de mudança comportamental é pura balela.

Se você acreditou que sendo você mesma, com atitude e sem abaixar a cabeça iria encontrar alguém, pobre menina. Porém não acho que deva mudar. Fingir ser algo que não é dói mais que solidão. Se rebaixar aos padrões vigentes destrói a sua vida e daqueles que te apoiam, te inspiram e que são inspirados por você.

Aguarde aqueles caras que querem uma mulher e não uma menininha capa de revista para desfilar no shopping. Eles são poucos, sim, mais estão aí. Não me perguntem onde pois não faço ideia. Se soubesse já teria um pra mim! :)

A vida está cheia de falsos padrões, o que a boca diz não corresponde as ações praticadas. Se ouve paz e se vê guerra. Ouvimos justiça e vemos figurões soltos. Falamos em honestidade mas não devolvemos o troco errado. Falamos em amor mas só queremos atuar. Achamos errado a maneira que as mulheres são tratadas mais chamamos de periguete aquelas fora dos nossos padrões.

Quero a felicidade vivida, não aquela fingida em redes sociais. Não preciso postar a minha vida pra provar que sou feliz. Quero acordar sorrindo e não atuando. Quero sair com amigos e não contatos. Quero amor, e não alguém pra colocar uma foto no face e mostrar a todos. Quero bate-papo real e com pessoas reais. Porém tenho encontrado cada vez menos pessoas reais.

Me fechei sim do mundo e não sei como sair, vejo os erros e não sei como concertar. Como diz minha irmã, aprendi a estourar os balõezinhos de sonho das pessoas e me tornei amarga. Sem acreditar que no fim tudo pode dar certo. Me perdi em algum lugar, assim que me encontrar saberei o que fazer. E agora? agora, vou dormir mais um pouquinho está frio para começar a viver.


Música do título: CPM22 - Mentiras Novas
http://www.vagalume.com.br/cpm-22/mentiras-novas.html

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Adeus ano velho..."


Minha família tem uma tradição bizarra de na festa de Ano novo sair gritando em trenzinho “Eô, eô, 2013 já chegou”. Algo que fazemos para animar aquele ano que chega, e fazer a festa mais divertida. Isso sempre gera gargalhadas e mais palhaçadas.

Esse ano cantei com gosto. Nunca tive tanta esperança em um ano novo. Nunca tive um ano tão ruim quanto 2012. Um Ano de perdas irreparáveis. Pessoas que eu queria que nunca fossem embora partiram em uma jornada sem volta. E não há nada que eu possa fazer para trazê-los de volta.

Minha fé católica me diz que sou egoísta ao pensar assim, pois se eles foram para o ceú, devia estar feliz por eles. E estou. De fato não há lugar mais perfeito para eles.

Esse ano, muita coisa ruim aconteceu. Tive bons momentos, mas, no entanto, porém, todavia,contudo...tive momentos péssimos também. Na matemática simples da vida o resultado de 2012 foi bem negativo.

E é essa negatividade toda de 2012 que me trás a esperança de um 2013 novo, diferente, feliz! Não é possível piorar de fato, mais não é isso que me motiva. É a mudança que já mostra seus ares.

No post anterior expliquei como Deus me curou de problemas mesquinhos que me atrapalhavam. A mudança já é visível e mesmo sem saber as pessoas já comentam que estou diferente. Sim, renovada!

Planos, promessas e listas de ano novo, nunca fiz e não vou fazer agora! Só espero que esse ano seja o meu ano e lutarei para isso.

A esperança está a solta, a vontade de viver pula em minha frente, a alegria finalmente me encontra e o sorriso volta a me fazer companhia!

E assim que saúdo esse novo ano! Bem vindo 2013!! Seu lindo!