segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Adeus ano velho..."


Minha família tem uma tradição bizarra de na festa de Ano novo sair gritando em trenzinho “Eô, eô, 2013 já chegou”. Algo que fazemos para animar aquele ano que chega, e fazer a festa mais divertida. Isso sempre gera gargalhadas e mais palhaçadas.

Esse ano cantei com gosto. Nunca tive tanta esperança em um ano novo. Nunca tive um ano tão ruim quanto 2012. Um Ano de perdas irreparáveis. Pessoas que eu queria que nunca fossem embora partiram em uma jornada sem volta. E não há nada que eu possa fazer para trazê-los de volta.

Minha fé católica me diz que sou egoísta ao pensar assim, pois se eles foram para o ceú, devia estar feliz por eles. E estou. De fato não há lugar mais perfeito para eles.

Esse ano, muita coisa ruim aconteceu. Tive bons momentos, mas, no entanto, porém, todavia,contudo...tive momentos péssimos também. Na matemática simples da vida o resultado de 2012 foi bem negativo.

E é essa negatividade toda de 2012 que me trás a esperança de um 2013 novo, diferente, feliz! Não é possível piorar de fato, mais não é isso que me motiva. É a mudança que já mostra seus ares.

No post anterior expliquei como Deus me curou de problemas mesquinhos que me atrapalhavam. A mudança já é visível e mesmo sem saber as pessoas já comentam que estou diferente. Sim, renovada!

Planos, promessas e listas de ano novo, nunca fiz e não vou fazer agora! Só espero que esse ano seja o meu ano e lutarei para isso.

A esperança está a solta, a vontade de viver pula em minha frente, a alegria finalmente me encontra e o sorriso volta a me fazer companhia!

E assim que saúdo esse novo ano! Bem vindo 2013!! Seu lindo! 

Nenhum comentário: