segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

“Não habita, se habitua”

Isso é a mais pura verdade, como é incrível a mania que a gente tem de se acostumar com tudo. No inicio é tudo tão difícil, que a gente sempre pensa que não irá conseguir, e de repente, lá estamos, super acostumados e nem lembramos de como era a nossa vida antes.

Eu mesmo, já me acostumei em cada lugar. Uns bons, outros nem tanto, outros ainda estou tentando. E nós vamos assim, vivendo. “Se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruim”.

Acostumei a estudar no centro de SJC, pegar ônibus muito cedo e chegar em casa muito depois do 12:00. Acostumei a trabalhar na Secretaria de Educação, com toda aquela gente feliz. Depois acostumei no cursinho, acordar muito cedo, estudar o dia inteiro, pouca TV, pouca diversão. Acostumei a morar longe de casa, sozinha, a ter mais responsabilidades, a dividir casa com uma pessoa com hábitos diferentes. Acostumei depois a dividir cada com mais pessoas, que falam mais e são mais companheiras. Acostumei com minha irmã longe, com os avôs mais perto. Acostumei com tanta coisa. Principalmente a ser sozinha!

Lógico que amor da família eu tenho, e muito. Até sufoca às vezes, mais às vezes é o melhor que a vida me dá.

Agora, Érica em casa, acostumei com ela já, parece que a vida nem passou. E a gente sempre esteve aqui, nós duas dividindo o quarto e as risadas. Família unida! Há quanto tempo isso não era possível??? Mesma sintonia, mesma felicidade, muita coisa diferente, todo mundo mais velho, mais quando junta tudo é como se o tempo não tivesse passado, e a vida se resumisse as paredes dessa casa, que já não é mais a mesma, mais o amor é o mesmo.

É como se a vida estivesse congelada, esperando todo mundo voltar. Esquecemos todos os problemas e tiramos as risadas das gavetas. A tranqüilidade de viver sem medos e saudades, a delícia de se ter o que deseja: Amar e ser amado!

É... com isso acho que me acostumo rápido, difícil e desacostumar quando ela for embora... Mais isso, já é outra história!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"Quero ter alguém com quem conversar..."

Bom, o tempo corre e as coisas mudam. Pinturas, reformas, mudanças. Inquietação e vontade de ver tudo diferente. Assim como a casa sinto me mudando a cada dia. Transformações que tem me dado um certo medo e um frio na barriga, a externalização cai como irritação e antipatia.

Mais afinal o que incomoda? A verdade é que às vezes a gente cansa de ser o que é. Sempre a filha de alguém, a irmã, a amiga, aquela outra. Sinto-me como eterno apoio de todos. Não que não seja bom, mais chega uma hora que cansa viver a vida de outros. Queria viver a minha vida, mais é tão difícil.

Sinto como se todos os meus problemas e preocupações atuais não fossem meus. Sinto-me responsável por muitos problemas de terceiros, próximos, mais não eu. Um egoísmo bate fundo e me sinto mal.
Não que eu não goste e não irei ajudar os outros, só que, às vezes a gente tem que se ajudar, e eu não sou boa nisso. Minha vida tem tomado um rumo estranho e nunca me senti tão sozinha.

Talvez as coisas mudem, talvez não. Mais do que nunca percebo que estamos sozinhos nisso tudo. Ah! Como falta algo! Só eu sei o que é, e quando vou falar, não sai nada, não consigo explicar, as palavras se escondem, fogem e só quando fecho os olhos é que entendo, ou não.

Talvez a minha missão seja não viver, talvez essa mania de se afastar de pessoas que gosto seja a razão. Talvez eu nem saiba do que estou falando. A única coisa que sei é que pelo menos por agora vou voltar a resolver os problemas dos outros, pois eles precisam de mim. Mais por que ainda me sinto sozinha?

Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim

Nada mais vai me ferir
É que já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como eu sei que tens também.”
(Legião Urbana - Andrea Doria)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Aqui onde as horas não passam..."

Muito tempo para escrever, muitos assuntos, porém muita preguiça também. Muita coisa acontecendo desde o natal, vamos então a alguns relatos engraçados do meu fim de ano. Tenho certeza que minha vida é escrita por um roterista de seriado americano de comédia.

Para começar um natal 2 ceias, correria total, me senti naquelas maratonas que você tem que fazer algo em determinado tempo para ganhar 1 milhão. Correria, tempo apertado mais sem prêmio. Começa as sete na Pedra Preta, corre, abraça todo mundo, começa o amigo secreto, vai um vai dois, e nada de me chamar.....Finalmente sai todo mundo, a Ro me tirou e eu fiquei mega feliz. Corre, pega a rodovia, Nª Sª de Fátima. Come, show infantil, Vô cantando amigo secreto.....ufa meia noite, Feliz Natal. Vamos Sair? Alba ou Noel fest, nada, ficamos rodando de carro pra baixo e pra cima....Esses amigos da Mary.

Hora de ir pra praia, tudo pronto, data marcada dia 26, resumindo, gripe absurda, praia só dia 30, muitas pessoas apartamento pequeno, cara desastrado, que conseguiu a proesa de lavar louça com óleo e derrubar todo o salpicão, entre outras coisas. Risadas.

Outras mudanças.....Passei horas maravilhosas com a Gabi.....Ela dormiu aqui....Tinha perdido um pouco a noção de como é viver com crianças, elas tem perguntas engraçadas, assistindo Bela e a Fera então: “Tia, eles vão se apaixonar?....Tia, eles estão se apaixonando?....” e por aí vai. Ela se auto nomeou chefe das artes, pq os desenhos dela eram os mais bonitos e comeu... como essa menininha come.

Outra mudança radical.....Cabelo curtíssimo....muito mesmo....Vou na formatura sábado, nem sei mais o que fazer com o hair...cortei tudo mesmo...

Quanta babosera escrevi por aqui, um texto melhor e mais bonito, ta saindo.....prometo!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Não Olhe prá trás..."

"NEM TUDO É COMO VOCÊ QUER
NEM TUDO PODE SER PERFEITO
PODE SER FÁCIL SE VOCÊ
VER O MUNDO DE OUTRO JEITO
SE O QUE É ERRADO FICOU CERTO
AS COISAS SÃO COMO ELAS SÃO
SUA INTELIGÊNCIA FICOU CEGA
DE TANTA INFORMAÇÃO
SE NÃO FAZ SENTIDO
DISCORDE COMIGO
NÃO É NADA DEMAIS
SÃO ÁGUAS PASSADAS
ESCOLHA UMA ESTRADA
E NÃO OLHE
NÃO OLHE PRÁ TRÁS
VOCÊ QUER ENCONTRAR A SOLUÇÃO
SEM TER NENHUM PROBLEMA
INSISTIR E SE PREOCUPAR DEMAIS
CADA ESCOLHA É UM DILEMA
COMO SEMPRE ESTOU
MAIS DO SEU LADO QUE VOCÊ
SIGA EM FRENTE EM LINHA RETA
E NÃO PROCURE O QUE PERDER"
(Não Olhe prá trás - Capital Inicial)

sábado, 3 de janeiro de 2009

"Peguei meu tênis, fui atrás do meu melhor..."

Bom, é ano novo! E o ano não poderia ter começado melhor. Praia, sol e risadas! Todas as energias negativas ficaram lá no oceano Atlântico. Nada muito glamuroso, vide que fui para Ubatuba mesmo, passando a virada na Praia Grande. Mais o sentimento é de alma lavada. Com direito a banho de chuva e tudo! (A única chuva, pois tava muito sol)

Nessa percebi que minha vida é sempre assim, no tropeço. As coisas parecem que estão erradas, acontece alguma confusão e no fim da certo, sempre!

O fim de ano foi assim, num momento não sabia nem o que fazer, de repente pinta o convite pra praia, tudo certo, gripe absurdamente forte, quase desisto e vou. Tudo certo e resolvido e ainda na mesma semana sai minha carta de motorista, uhuhuhu vida nova realmente!!

Ainda lembro de tudo que eu quero esquecer” mais sei lá, de maneira diferente, sinto que a mudança de ano me afetou de maneira positiva, um espírito de mudanças, felicidade e realização. Bora viver 2009.

Chego hoje, abandonada pela família (que foi cada um pra um canto). Abro o pc e boas notícias, será que rola um carnaval em grande estilo? Espero que sim!

Outra mudança importantíssima, minha barriga e minha perna não estão mais brancas! Essa herança mineira que me persegue desde que me mudei pra Itajubá e as idas para a praia se tornaram mais raras! Isso que nunca fui de me estirar no chão e “queimar” tenho a sorte de ter facilidade para bronzear e pego fácil cor, mesmo com protetor 30. E dessa vez não foi diferente!

Ano novo, cor nova, alma nova! O que mais eu posso querer!

Come on here's your chance
Don't let it slip right through your hands
Are you ready, for the ride of your life
Your dreams are riding on the wind
Just reach out and pull them in and
Get ready for the ride of your life”
Mais nem tudo são flores, más noticias também chegam com o ano novo. O que fazer? Orações e pedidos, pois há momentos que só Deus pode nos ajudar, e agora é um deles. "Em Vós eu confio", e sinto que tudo é só um susto e se resolverá!
Mais isso, já é outra história...
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa eu me recuso faço hora vou na valsa. A vida e tão rara"