quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Confesso acordei achando tudo diferente..."

Acordei podre! Muito cansada, sem forças até para arrumar o quarto. Por que me sinto tão mal por isso. É um cômodo, dentro de casa, que só eu tenho acesso, mais o fato de ele estar uma zona me perturba. Lembro da minha mãe gritando comigo.

Cultura, creio que a minha consciência pesada venha dela. Somos criados, e por mais que desejamos ser diferentes e originais, alguns conceitos e decisões são totalmente baseados nela.
Acho que isso que vem me perturbando ultimamente, essa idéia de felicidade e sucesso que pregam por aí, não tem nada a ver com a minha vida hoje. Queria hoje ser despida de toda a baboseira que colocaram na minha cabeça ao longo dos anos. Queria esquecer padrões de perfeição e tudo mais.

Só quero ser eu, mais o mundo é que decide quem você tem que ser. Seja isso, compre isso, vista-se assim, “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Ultimamente discordo totalmente dessa frase, por que preciso de alguém para ser feliz? Não me basta ser eu?
Já não acredito ter amigos verdadeiros, nunca me senti tão sozinha. Já não me sinto bem voltando para casa, não me sinto bem aqui, e nem em qualquer lugar. As lágrimas me visitam muitas noites, já são um ótimo calmante.

Por que me falaram um dia que preciso ter alguém para ser feliz?... Estava muito bem sozinha, até me sentir sozinha demais para ser feliz. Quem disse que preciso ser feliz? Por que todo mundo tem que ser feliz?? É uma obrigação??

Finja um sorriso e terá amigos, ninguém gosta de pessoas depressivas, mais péra aí! Não são elas que precisam de mais amigos???? Esse mundo não é justo, não é normal, não é o que deveria ser. Alise seu cabelo, passe maquiagem, assim eles gostaram de você. E daí se essa não é você, mude para gostarem de você. Não seja assim tão depressiva!

Pára o mundo que eu quero descer! Me recuso a mudar para agradar, sou assim e pronto! Deixe me ser como sou. Assim pensei até hoje, poucas pessoas ficaram na minha vida. Muitas se foram e estão indo, mais a cada dia!

Talvez eu esteja errada, mais quem se importa? Por acaso devo ser feliz sempre?

A única coisa que sei, é que não estou feliz agora, e já faz tempo! E estou só, sozinha, mais do que nunca... Sempre!

"Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso

Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso!
É só hoje e isso passa...
Só me deixe aqui quieto
Isso passa.
Amanhã é outro dia
Não é?

Eu nem sei por quê me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim.

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem eu sou.

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim... "
(Via Lactea - Legião Urbana)

3 comentários:

Nikolas Seiji Ariyoshi disse...

yaew Therrys! Já te adianto que este texto tá chato pa burro e com um monte de oratória que parece mais sermão de padre mas não soube escrever de outra forma então... vai assim msm!

Buscar a felicidade, algo que nos satisfaça, é objetivo de todos sem exceção. E a tristeza, assim como a felicidade, é um estado, não quem você é.
Nunca se compare com outra pessoa, se for comparar com alguém, compare o você de hoje com o você de ontem.

Há diversos caminhos fáceis para a felicidade dependendo do tipo de pessoa
- Se acontentar com pouca coisa
- Se esquecer, evitar e fechar os olhos pras más lembranças e se lembrar e curtir somente as boas
- Rebaixar os outros para se sentir melhor que alguém
- Ser ignorante e ingênuo

Mas todas estas são atitudes de perdedores e eu sei que você não é então... fica um pouco mais difícil e desafiador. oh! q legal! Afinal, se encontrar a felicidade fosse fácil não teria graça.

"Ninguém gosta de pessoas depressivas, mas pera aí! Não são elas que precisam de mais amigos?" hahahahah q injustiça neh? O cuidado que estas pessoas precisam ter é não cavarem um buraco muito profundo porque depois mesmo que elas estendam a mão ficaria difícil alcançá-las.

Só escrevi essa baboseira toda porque penso que já passei por uma situação semelhante e quando estive nessa situação pensei em 3 soluções:
- Ou aprendia a estender a mão
- Ou parava de cavar pra baixo e cavava pro lado
- Ou criava asas e saía voando

Como sou teimoso e orgulhoso, só me restou uma opção hahuauha

Aiai... depois de tudo que falei, ainda não sei o que venha a ser a felicidade, caso um dia você saiba, não se esqueça de me contar!

Bjo!

Thaís disse...

Valeu Ribolas!!! Sábias palavras!!! adorei o texto aki!!!

mto obrigada!!

bjinhus

Mattheus Rocha disse...

Acho que felicidade é momento. Ninguém é, todos estão. Ninguém pode "ser" feliz, pode "estar" feliz.

Metáfora (ou não? rsrs): na quinta arrumei meu quarto, que estava uma bagunça. Mas o fiz porque sexta viria uma pessoa muito querida me visitar. Meu quarto arrumado (aliás, minha casa toda) faz com que a energia mude. Fica gostoso estar em casa. Adoro ficar em casa, ainda mais quando ela está limpa e arrumada. Pois bem. essa pessoa veio e elogiou a minha arrumação e organização. Eu disse que a preguiça tinha me impedido de fazer essa "faxina" até ela dizer que ia me visitar.

Em tempo: a felicidade está dentro de nós, não no outro. O outro pode ser um complemento para o seu todo, nunca o objetivo total.

Beijos !!!