sábado, 26 de junho de 2010

"Minha metralhadora cheia de mágoas..."

Mais uma vez o dever me chama e me cansa. A responsabilidade das provas finais e outras coisinhas mais me deixam tensa!

As vezes a gente só quer parar e dormir! Dormir um dia inteiro, e acordar com a certeza que tudo já passou!

Cansei dessa vida que a gente luta e não chega em lugar nenhum. Por que só as pessoas que não merecem conseguem ir mais longe? Cansei e ver pessoas que pisam em outras, são falsas e aproveitadoras se dando bem! Cadê a justiça desse mundo??

Será que ainda vale a pena lutar? Brigar pelo correto? Tentar melhorar?

Eu que sempre sigo o certo, que defendo os outros, que não aceito qualquer coisa, só me dou mal! Dia após dia gente como eu luta por uma vida melhor e o que a gente ganha em troca?

Ah! Eu sei, a gente ganha a oportunidade de ver aqueles que não merecem se dando bem, a oportunidade de ver a impunidade ser recompensada. A gente ganha a certeza de que nada que a gente faz vale a pena.

Sabe, agora cansei de verdade. Parei de sonhar e esperar dia melhores. Há pessoas que não nasceram para ele.

Não estou falando que eu sou perfeita! A próxima Madre Teresa de Calcutá! Só estou falando que os pequenos atos de gentileza, educação, compaixão e gratidão foram esquecidos. Tornaram-se brega de repente. E o que vale não é mais o que você é, mais o quão falso você é!

Uma coisa que aprendi a duras penas: Manipule os outros se quiser algo. Honestidade está fora de moda! Igualdade já não é mais chique. Os puxa-sacos serão recompensados!

Agora, se você é igual a mim, assim normal, que acredita nas pessoas, as ajudas e não admite puxar o saco de ninguém, desculpe amigo mais tenho que te dizer, as chances de ir longe são poucas. Hoje é valorizado aquele que acredita que é melhor que os outros, e passa por cima sem dó!

E esse foi mais um desabafo.


2 comentários:

Anônimo disse...

É a realidade.

joven disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.