quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Sun is in the sky oh why oh why?"

A semana vai passando, as horas preenchidas das 8 da manhã a 1 da madrugada, cada segundo lotado com atividades. Cansaço, sono, irritação e vários nabos. Não por falta de estudar, só frescura de professor que se diverte em ferrar aluno, ou algum bloqueio particular em certos assuntos!

E nesse turbilhão acadêmico algumas descobertas não tão legais. Algumas surpresas boas que machucam, algumas confusões, risadas lágrimas, tudo que é possível em uma mulher com TPM.
Se você for homem, tenho que te falar, agradeça por ter nascido assim, todas as vantagens de ser mulher desaparece frente a TPM, ô coisa chata!

Para quem não entende o q é uma Tensão Pré Menstrual, não faz idéia do que isso faz com uma mulher ou acha frescura, aí vai uma aula explicativa, sem bases cientificas. Só experiência própria mesmo.

A mulher se prepara a cada mês para ter um filho, na maioria das vezes ela não o tem, mais isso mexe com todos seus hormônios, já que seu organismo nunca sabe quando você terá um.

Essa coisa de ficar mexendo todo mês com os hormônios, ta na cara que não da certo. Algumas mulheres passam tranquilamente pela fase pré-menstrual, outras não. Algumas passam muito mal durante a menstruação, cólicas terríveis que até causam desmaio, outras passam bem.

No meu caso, tenho uma TPM de deixar Gandhi irritado. É impressionante “mudança no meu comportamento, distância louca de mim mesmo...”

O que acontece? Lá vai (sem exageros e invenções – é real, mesmo!):
  • Raiva profunda de tudo e de todos
  • Irritabilidade profunda sem explicação
  • Tristeza
  • Certeza de que tudo que você faz está errado
  • Certeza que todo mundo te odeia
  • Depressão
  • Certeza que se você não existisse o mundo seria melhor
  • Vontade de ficar em casa comendo chocolate (que realmente minimiza a TPM – não é piada!)
  • Discussões
  • Impossibilidade de levar desaforo para casa

Ou seja, um monstro. Tudo que eu guardo por ser uma pessoa que evita a briga ao máximo, explode em época de TPM e eu sempre explodo na hora errada!

O que fazer se o mundo não te permite ir para uma ilha deserta uns 10 dias por mês (sim 1/3 do meu mês ou 33%). Tentar relaxar, chorar sozinha de noite, comer quilos de chocolate e tentar sobreviver, como no AA um dia de cada vez! Esse acabou! Não briguei com ninguém!

BOA NOITE!

Nenhum comentário: