sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Todo carnaval tem seu fim..."

Ah! O Verão!
Paro hoje e percebo com uma tristeza no olhar e um aperto no coração: “As férias acabaram”

Tanta coisa que eu queria fazer, tantos dias para aproveitar e, de repente, puf, acabou. O sentimento é de que o tempo foi curto e eu não fiz nada! Mais o estranho é que eu percebo que não fiquei um dia sem fazer nada assistindo filmes!

E pensando que não fiz nada, paro para fazer um balanço de tudo! Nossa, que férias foram essas!

Dezembro começa com ação social no asilo, depois as famosas compras de natal e um mega Natal em família. Érica longe mais a certeza de que logo ela viria, tornou tudo suportável, a gente aqui com nosso Peru e ela lá com o Ganso. E viva a globalização.

Gripe absurda. Praia. Muito sol, pele morena e sete ondas na virada do ano. Será que esse ano vai ser bom?? Certeza...

Volta da praia, ano novo, vida nova, cores novas na parede e muito trabalho. Arruma tudo limpa tudo, reformas, faxina e casa pronta. Érica no Brasil, tudo de bom. O tempo para, e a correria é inevitável. Muita saudade e a certeza de que a minha família é linda!

Visita do new cunhado, casório da Rô, e despedida. Nada de choro ou tristeza. A gente sabe agora que a Érica é capaz e que o dia dela voltar está cada vez mais próximo, só mais esse ano.

E quando tudo começa a ficar calmo, praia again. Com chuva desta vez, aproveito para conhecer Paraty, linda cidade. Adoro essas coisas preservadas pelo meu grande amigo Unesco.

Volta da praia, e ops, é carnaval. Como iremos???? Ônibus fretado, acertado. Parte eu e a Loira pra uma viajem bem mais longa que o esperado, 15 horas de busão! E então a recompensa : Diamantina, já chegamos ouvindo “quer terminar, termina, eu vou pro carnaval de Diamantina”
A outra Loira nos espera, conhecemos várias lelegas super gente boa. E 4 dias de festa. Um mundo paralelo de Bartucada, Batcaverna, Baiuca e cantadas ensaiadas. Muitas risadas, ladeiras e felicidades.

Saldo do carnaval:
  • Mto sono no Ônibus (santos queriiiiiiiido)
  • muitas ladeiras
  • muitas pedras
  • pé sujo
  • risadas
  • diversão
  • Axé
  • Várias pessoas
  • Vários sotaques - BH, Rio, SP, o Brasil se encontra lá!
  • Mais ladeiras
  • Cantadas criativas (você gosta de aguá?)
  • E a falta de um brinco!
Ai, vou ficar sonhando com esse brinco perdido ainda por muito tempo!!!
O melhor carnaval que eu já fui, com certeza. Vai ficar para história.

Mais como diz a musica dos Los hermanos:
Todo carnaval tem seu fim, e é o fim. Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz
E como diria meu amigo Jammil “Eu queria ficar, mais só que hoje não dá, eu tenho que ir embora tenho que trabalhar ... Tchau, I have to go know”

Um comentário:

Angela disse...

Nossa!!!


Q férias super PER!!!!!:)


E esse brinco... ainda vai ter história!!!

Bora entao começar o ano... q ano q vem tem + esse tanto de férias!!!!


bju