sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Não vim até aqui pra desistir agora"

Essa vida de desempregada é uma verdadeira montanha russa sentimental. Tem dia que você acorda com aquela confiança de que vai arrumar o melhor emprego do mundo, mais tem dia que você acorda com a certeza que nunca vai arrumar emprego nenhum.

Sem contar as entrevistas, e sempre a mesma coisa, você recebe o telefonema e fica toda feliz. Corre para arrumar a roupa mais perfeita, faz a unha, pesquisa sobre a empresa na internet e vai, com toda a confiança do mundo. Faz aquela entrevista e fica orgulhosa, dinâmicas então, perfeitas. Da opinião na hora certa, surpreende com comentário inspiradores e antenados no mundo.

Mais, alguns dias depois você recebe por e-mail “Caro candidato, seu perfil não combina com a vaga em questão, manteremos seu currículo no banco de dados e assim que tiver uma nova oportunidade entraremos em contato”

B-A-L-E-L-A

Provavelmente jogaram fora seu currículo com uma anotação simples de “perdeu playboy”. Junto com o currículo toda sua auto-estima e confiança vão embora!

Até a próxima entrevista, e a próxima e a próxima!

Ai! Até quando? Já ouvi que era muito boa pro cargo, que não tinha experiência, que não era exatamente o que queriam, que se me contratassem eu ia sair na primeira oportunidade...

Mais me querer até agora!! Niente!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Quero me encontrar, mais não sei onde estou..."

Ops, alguma coisa está errada! Não foi assim que imaginei minha vida! Era tudo tão diferente nos meus planos, tipo.... sei lá, melhor.

O que aconteceu?? Onde eu estava todos esses anos?? Por que ninguém me avisou do buraco que eu estava me enfiando??

Ai, não sei mais, é tanta pressão, é tanta vontade de ser e tanto não ser acontecendo. O que vem depois?? Alguma coisa muda?

Por medo de amar, esqueci o que é amor,

Por medo de tentar, esqueci o que é vencer

Por medo de viver, me deixei perder...

A vida pode ser mais, a vida pode mudar... Mais como eu faço isso? Por que ninguém me explica? Por que ninguém me ajuda?? Não me venha mais com frases de efeito tipo “é uma fase, vai melhorar” cansei de palavras...

Quero algo que não tem nome, como diria Clarice... Quero a vida que tirei de mim.