sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Não vim até aqui pra desistir agora"

Essa vida de desempregada é uma verdadeira montanha russa sentimental. Tem dia que você acorda com aquela confiança de que vai arrumar o melhor emprego do mundo, mais tem dia que você acorda com a certeza que nunca vai arrumar emprego nenhum.

Sem contar as entrevistas, e sempre a mesma coisa, você recebe o telefonema e fica toda feliz. Corre para arrumar a roupa mais perfeita, faz a unha, pesquisa sobre a empresa na internet e vai, com toda a confiança do mundo. Faz aquela entrevista e fica orgulhosa, dinâmicas então, perfeitas. Da opinião na hora certa, surpreende com comentário inspiradores e antenados no mundo.

Mais, alguns dias depois você recebe por e-mail “Caro candidato, seu perfil não combina com a vaga em questão, manteremos seu currículo no banco de dados e assim que tiver uma nova oportunidade entraremos em contato”

B-A-L-E-L-A

Provavelmente jogaram fora seu currículo com uma anotação simples de “perdeu playboy”. Junto com o currículo toda sua auto-estima e confiança vão embora!

Até a próxima entrevista, e a próxima e a próxima!

Ai! Até quando? Já ouvi que era muito boa pro cargo, que não tinha experiência, que não era exatamente o que queriam, que se me contratassem eu ia sair na primeira oportunidade...

Mais me querer até agora!! Niente!

Nenhum comentário: