quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Porque es probable que lo merezco..."

No voy a llorar y decir que no merezco esto.

Porque Es probable que lo merezco pero no lo quiero


É, as vezes a gente olha para trás e vê a merda que fez. Sim, o primeiro passo é culpar os outros, o mundo, seu carma o que quer que queira culpar.

Os mais felizes encontram alguém para descontar toda a sua burrice. É essas pessoas que sorriem o tempo todo e sempre conseguem ver o lado bom das coisas! Essas pessoas chatas e felizes que me irritam.

Ninguém é perfeito para fazer o certo o tempo todo. Mais os menos auto críticos conseguem desculpas perfeitas para o fracasso, a burrada, a merda no ventilador!

Mais tem um tipo raro de burrice que aparece em algumas pessoas armaguradas, depressivas ou irritantes. E é desse mal que sofro.

Ao invés de arrumar um culpado por todo e qualquer erro e seguir feliz, essas pessoas se culpam por todo e qualquer erro da humanidade. Isso é difícil, quando você cria um ótimo senso de auto-critica a ponto de conhecer todos os seus defeitos. Ficando impossível colocar a culpa em alguém ou alguma coisa por isso.

É fácil culpar o azar, o carma, o dia ruim, o chefe mala! Mais quando você tem certeza que a culpa é sua isso dói lá no fundo. E quando você acha que tudo é culpa sua, isso dói diariamente, e quando você tem certeza então?? Aí afeta a coluna, o estomago e a gastrite!

Não estou sendo irritante para dizer que estou certa e o mundo errado. Certas são as pessoas felizes que conseguem medir o que é erro próprio e o que é causa ambiental. É certo, saudável e resulta em momentos felizes.

Mais quando você não consegue culpar causas não controláveis fica insuportável. O principal sintoma é o controle excessivo que precisa ter sobre tudo. Por isso, quando algo sai do controle, acredita que isso era previsível e por isso não identificou.

E eu não estou louca, confusa ou coisa assim, esse texto é pura e simplesmente fruto de uma TPM, coisas que acontecem quando acaba o chocolate!

Nenhum comentário: