quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Nós só precisamos ir..."

Puedo hablar en español or in English. Je Parle aussi le français. Pero lo que tengo a hablar no es facil para nadie. Sometimes we should only think about.

Até em português às vezes é difícil achar alguma palavra que se encaixe, que descreva o que queremos. Às vezes as coisas vão acontecendo, atropelando a lógica e simplesmente ignorando o bom senso.

É engraçado como as coisas mudam e as pessoas também. Como nossa esperança meio que se perde no caminho, ou se transforma. Essa semana eu percebi que não somos influenciados apenas pelo que nos acontece, mas muitas coisas que não acontecem podem nos influenciar também, e muito!

Sonhos meio que perdidos, mudados pelo destino, desistir, continuar ou mudar? Alguém me mostre o caminho, pois cansei de procurar. Cansei de não chegar a lugar nenhum. Cansei de procurar.

Este ano me vi sozinha pela primeira vez. Sem chão, sem lar, sem lugar para voltar. A sensação foi horrível e se perpetuou por muito tempo. Para falar a verdade nem se foi ainda, está aqui, no cantinho, martelando minha cabeça, me distraindo.

Certa vez alguém me disse que a gente é sozinho nesse mundo. Por mais que tenhamos muitas pessoas ao redor, no fim, na hora que enrosca, “estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar”

Nunca tinha acreditado nisso, mais agora entendi. Não falo de amor, marido, namorado. Falo de companhia, amizade, família. Por mais que eles estão perto, algo me diz que eles não estão tão perto assim. Talvez o mundo moderno tenha nos ensinado a não ouvir e só falar. E nessa, eu que sou quieta e tímida, esqueço-me de falar de mim e ouço mais que devia.

É complicado se dar demais sem receber. Não que eu cobre, mais as vezes não quero ouvir, quero falar, mais ninguém parece se interessar. Como uma velha ranzinza fico reclamando da vida sem resolver. E a grande pergunta é “o que o mundo tem a ver com isso?”

A resposta vem simples e rápida: NADA. Por isso o sentimento de solidão. Quero só ficar sozinha, sem falar, sem pensar sem fazer nada. Mais por que é tão difícil?

Um comentário:

Larissa Alves disse...

adorei seu texto! acho que tomos nos identificamos um pouco com esses momentos né ?