terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Aprendi a viver, um dia de cada vez..."

É final de ano e além de ficar horas sem fazer nada, comer muito chocolate e assistir a milhares de filmes, é sempre hora de fazer aquela reflexão sobre o ano que passou.

Uma das notícias que me deixou mais aliviada neste ano, acho que pela proximidade do fato: Passei no exame prático!!!!

Mais vamos a analise do ano. Pensando em tudo e somando a TPM, tenho que dizer que não foi um ano muito feliz, lembrando de todas as risadas também não foi triste.

Eu diria que foi um ano sério, me conheci muito. Passei a analisar minha vida de maneira diferente e ver muita coisa que não via antes. Passei a me ouvir mais.

Percebi que já não via o mundo com os mesmo olhos de sempre. Percebi ainda que passei por algumas etapas na minha vida e que amadureci a maneira como me relaciono com meus pais. Já não são meus heróis, já não são meus guias, se um dia os idolatrei, depois tinha certeza que estavam sempre certo, depois acreditava que eles sabiam o que era melhor para mim. Hoje, os vejo como grandes parceiros, já posso olhar em seus olhos e encontrar defeitos e falar deles claramente. Os vejo como parte de mim e como pessoas de minha responsabilidade, que além de apoiar e ajudar, precisar de apoio e ser apoiados, e assim como podem estar certos, podem errar, como qualquer mortal.

Percebi quão forte é a relação minha com meus irmãos, relação de cumplicidade. Tive a certeza de que daqui há alguns anos, ainda estaremos nos encontrando no final de semana para falar de nossas vidas, segredos e medos.

Conheci 2 pessoas maravilhosas que viraram minhas irmãs, além de simples companheiras de Rep. A Vê e a Tati me mostraram que grandes amizades podem aparecer a qualquer momento e também tornaram minha estadia em Itajubá menos penosa e mais prazerosa.

Falando em Itajubá tenho todos meus amigos de lá, pessoas para todas as horas e momentos. E claro a Ângela, amiga irmã, a loira que sempre me coloca em cada uma... Não somos nenhuma Bratz, mais a nossa vida dariam um ótimo seriado de tv, com todas as sextanejas, conversas e conselhos, risadas e estudos, cumplicidade.
Falando em séries de TV, outra grande amiga de sempre, a Talita é amizade antiga e nem por isso menos forte, companheira de sjc, chocolate e cinema. Amiga que a distancia não separou e que o tempo não levou, fortaleceu e irá continuar para sempre!

Reencontrei algumas amigos da Univap e passei bons momentos coma família, Mary e Rê, são pecinhas importantes também. Somando tudo isso, remendando e costurando tenho meus momentos felizes desse ano.

Os momentos tristes cabem somente a mim, oportunidades perdidas, sentimentos de solidão e tristeza meio que me perseguiram. Vontade de mudar e pouca ação, percepção de que a minha vida não é o que eu pensei que era... Vontade de ser alguém diferente, vontade de não ser eu, e uma percepção maior de que a culpa por tudo é minha, pura e simplesmente. E que meus piores temores são só meus e não há nada que ninguém possa fazer, até por que eu não os divido. Sou ótima ouvinte mais péssima em me expressar. “Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, e eu vou sobreviver, o que eu ganho ou que eu perco, ninguém precisa saber”


A todos um feliz Natal, e que o verdadeiro
sentimento de presença do Deus menino não
se perca. Um ótimo 2009 super power para todos!


"Só por hoje eu não quero mais chorar

Só por hoje eu espero conseguir

Aceitaro que passou o que virá

Só por hoje vou me lembrar que sou feliz.

Hoje já sei que sou, tudo que preciso ser

Não preciso me desculpar, e nem te convencer

O mundo é radical,

Não sei onde estou indo

Só sei que não estou perdido

Aprendi a viver, um dia de cada vez"

Legião Urbana - Só por hoje

6 comentários:

Angela disse...

Q lindu Tha!


Amei!


Em primeiro lugar:PARABÉNS!!!!! MAIS UMA PESSOA ALÉM DA POLÍCIA E DE MIM (SE DEUS QUISER) VAI TER PORTE DE ARMAS AKI EM ITAJUBITS!!!!!:)

Adorei mesmo seu texto... mta filosofia.. mta cara de final de ano...
Amei mais ainda a parte q vc fala dakela loira lok q mora por aki tb!!!:) tadinha né?!?!? kda coisa q acontece com ela q acho q até seriado o povo ia achar q é exagerado d+!


Bom... passei tb pra retribuir os votos de felicidades... q seu Natal seja MARAVILHOSO com a família SUPER HUMANA q vc tem e q 2009, ("colega") seja o ano + per d tds - a começar pelo carnaval!!!


bju

Anônimo disse...

Thá, pra começar preciso lhe falar que quase chorei ao ver o que vc tinha escrito sobre mim e a Vê! E gostaria tb de lhe agradecer, pelos momentos felizes e até pelos tristes que passamos juntas, pelas risadas, pelas milhares de histórias, pelos passeios na "cidade", pelos chocolates (que sempre me animaram), pelos conselhos, enfim, por você ser simplesmente do jeito que você é! Pode ter certeza que não precisa mudar nada, você é linda desse jeito e aprendemos a amá-la assim, então não pense no que poderia ser, em que precisa mudar, você não precisa mudar NADA!!!! :)))) Seja simplesmente a Thá, claro que podemos melhorar e essa luta deve ser diária, porém não faça disso um sofrimento (como eu mesma estava fazendo...), divirta-se e transforme o sofrimento em piada, afinal no final será apenas isso... uma grande e engraçada piada! A vida é assim!

Mas em uma coisinha você tem razão... algumas vezes é bom colocarmos para fora o que sentimos, o que pensamos, gostaria de poder ouvi-la mais em 2009, você quase não fala de si-mesma, não é? :)

Um Natal cheio de paz e um 2009 de muitas conquistas e diversão!

Te amo!

Beijos

Tati

Thaís disse...

Migas lindas do meu core!! Mto obrigada pelo comentário aqui....fiquei até emocionada!!!!

Adoro vcs!!!!! 2009 é nóis!!!

Amo vcs!!!!!

bjus

Renata disse...

Terwiss ... to muito feliz de ler essa sua postagem e ver que vc está Feliz!!! ...e o que a passagem dos anos faz??? Nos amadurece...O que 2009 reserva ninguém sabe, mas desse ano o que se leva são os momentos de Felicidade ... ;)
BBBJJJ
Vc passou na auto escola?...
vrrrruuuuummmm....Parabénsss!!!

Nikolas Seiji Ariyoshi disse...

Ok Thaís!

Este meu comentário vai para o seu blog em geral e não para o tópico em si.
Primeiro, arrogante e convencida? Se fosse realmente isso, você estaria se gabando da pessoa que é para todos desse jeito oh: "Eu sou a Thais, lálálá!". Será que não é timidez? Ou então... medo? oO

Segundo, confie em sua intuição. Ela não se chama assim a toa.

Terceiro e último comentário haha prometo. Um pensamento não meu, mas que acredito sirva para o seu atual estado: "Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!". Enquanto não sabes, vá fazendo o que tem feito, aproveitando as oportunidades que lhe aparecem pela frente.

Enfim... estamos aí! E por favor, lembre-se, estou sempre aberto a qualquer comentário, de críticas e xingos a elogios (que provavelmente é o que você quer me dizer uhahuahuahua mas sou mto convencido então pode me xingar =D )

Bjo!
Nikolas

Nikolas Seiji Ariyoshi disse...

Ah! Vou criar um blog também! Fiquei com inveja! hahah