segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"I still believe it when you say...it's another perfect day..."

Sinto as férias acabando. A escrivaninha que a tempo pedia para ser arrumada, conseguiu o que queria, as caixas ainda da mudança, lotadas de lembranças e obrigações foram se esvaziam aos poucos. A preguiça do recomeço, a expectativa do reencontro, e aquele frio na barriga indicando que tudo isso está acabando.

“Daqui pra frente, tudo vai ser diferente” 2010 começou diferente, diferente dos outros anos e do ano que tinha imaginado. Meio que nada deu certo, mais foi bom. A virada foi uma bosta. Brigada com o mundo e mais um pouco. Mais passou. Férias?? Que férias... trabalho novo, expectativas sendo criadas de um futuro ao contrário do planejado. Mais estranhamento bom.

O carnaval tinha tudo para dar errado e deu...certo! Muito certo... Depois de Diamantina, Cabo Frio e praia miarem, um tal Bloco do Urso em Santa Rita me surpreendeu. Agora, com a tristeza de quem quer mais, e a alegria de quem aproveitou muito, volto a vida normal.

Vida esta que me deixa sem chão. Não sei mais o que pensar e o que desejar. Tudo o que planejo a muito tempo, deu errado. Não sei que expectativas ter ou o que desejar. Sinto-me em branco, esperando acontecer algo que ainda não sei o que é.

Sabe quando a gente quer que alguma coisa mude, mais fica tudo do mesmo jeito, mais diferente. As pessoas já não são mais as mesmas, a saudade dói doído. As pessoas envelhecem de maneira absurda, onde eu estava esse tempo todo. O sorriso já não é tão frouxo e o medo, aparece mais do que devia. As lágrimas sempre voltam a cair.

Não sei se parei de acreditar em mim, ou se me desacreditaram. Ou ainda se achava que eu era mais do que sou de verdade. Sei lá, já não sei se o que vivo é bom ou ruim, é certo ou errado.

I am unwritten, can't read my mind, I'm undefined
I'm just beginning, the pen's in my hand, ending
unplanned

Staring at the blank page before you
Open up the dirty window
Let the sun illuminate the words that you could not
find

E uma noticia ótima me deixa pensativa, Minha vó que estava operando está bem, e isso me faz chorar igual criança, pensar nela frágil me faz pensar que um dia ela vai embora e isso me atormenta. Ela está bem agora, e que fique assim para sempre. Não quero pensar nela de outro jeito. Por que as pessoas envelhecem? Por que a gente não percebe? Por que é tão duro tudo isso?

Ela está bem, e é isso que importa. Vai voltar feliz para casa em alguns dias. Ela é mais forte do que todos nós. A fibra de alguém que viveu uma vida para os filhos, para os netos, para a família. Exemplo de fé, força e amor, tudo com muita ternura e doces de cidra.