segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Cada qual com o problema que lhe convém..."


Bem vindos ao fabuloso mundo das dicas e conselhos sentimentais. As vezes me impressiono com a qualidade dos conselhos que dou a outrem. Amor, família e tudo mais. Falo até do que não entendo e no fim realmente ajudo.

As vezes sou dura demais com quem não merece, pois apesar de seu uma boa amiga-conselheira, acabo sendo um pouquinho impaciente. E tenho a estranha mania de falar o que penso, e não o que as pessoas querem ouvir.

Lembro das meninas que moravam comigo falando que eu sempre passava a impressão que tudo tinha solução, e que isso acalmava.

Mais não falo isso me gabando não, falo isso me sentindo uma grandessíssima IDIOTA...

Por que resolver os problemas dos outros é tão mais fácil que resolver nossos próprios problemas?

Vai ver é a visão de fora que facilita as coisas, ou quem sabe a ausência de emoção, quando não é com a gente, é muito mais fácil agir com a razão.

A única coisa que eu tenho certeza é de que se eu me ouvisse, eu estaria melhor. Se eu ouvisse apenas 50% das coisas que eu falo, eu não estaria nesse desespero todo.


Alguém tem um bom conselho aí??


Vai entender!


Mais uma coisa é certa, precisou de conselhos, me procure!

6 comentários:

Fazendo música disse...

muitas vezes quando damos conselhos aos outros é como fosse para nós mesmos!receber e dar conselhos é um ato de muita prudência, efim... o melhor mesmo é viver a vida

Rê Cicca disse...

Thais, quer um conselho? Leia tb
http://www.descompensando.blogspot.com/

Rui disse...

Oi Thaís,
Doe-se um pouco mais a si mesma então! Ouça mais a você mesma! Faça um exercício com coisas pequenas. Comece por ai!
=)
Bjo

ANDARILLIUM O PENSADOR disse...

olá...sou como voce...escrevo em blogs para nao falar sozinho, e, aprendi a deixar as coisas acontecerem, nao forçar situaçoes, acreditar que tudo pode acontecer, que paixao pode se transformar em odio, e que futuramente se transformara em um perdao sincero, aprendi a me amar , a acreditar mais em mim, e enfrentar situaçoes com muita garra e fé,o segredo...transformar situaçoes dificeis....em oportunidades

ANDARILLIUM O PENSADOR disse...

o mais inacreditavel sentimento é voce estar cheio de amigos, rodeado de pessoas , e se sentir sozinho

ANDARILLIUM O PENSADOR disse...

se quiser um amigo...meu nome é andreibittencourt@hotmail.com