quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"VIVA A SUA MANEIRA NÃO PERCA A ESTRIBEIRA SAIBA DO SEU VALOR"

A vida é engraçada, quando a gente acredita ter o controle da situação, tudo muda, só pra vida mostrar quem é que manda!

O que fazer? Temos sempre 2 opções, aceitar a mudança e lutar pelo melhor ou ficar reclamando que não tinha que ser assim. Aquele livro quem mexeu no meu queijo, mostra bem isso.

Livros de auto-ajuda a parte, gosto mesmo de pensar na vida como algo novo e que eu não entendo. Hoje fiquei sabendo de algo especial, mais que o responsável, ainda não percebe a magnitude de tudo. Engraçado. A mudança causa medo. O seu humano sempre assusta quando cai em algum terreno novo, inexplorado.

Aí está a diferença entre os que chegam a algum lugar e os que nunca saem. A pessoa que falo, chega em qualquer lugar sempre. É claro que nem tudo são flores e perfeição. Qual seria a graça de tudo isso. Qual a graça de uma vida sem joelho ralado, coração partido, bolso vazio e escorregões.

A mudança traz medo, mais faz crescer. O medo de mudar é normal, mais é a mudança que traz as realizações que precisamos. É no momento de mudança que encontramos o que estava perdido e faltando. São nesses momentos que decidimos se seremos coadjuvantes ou o ator principal da nossa vida!

Agarre as oportunidades de ser feliz! Esqueça os problemas! Quem vive de problema é oposição do governo!

Seja feliz, e encare tudo como uma coisa incrível, uma chance única de escrever sua historio do jeito que você quiser, sem o palpite de quem não interessa! Escreva o que quiser, aproveite as cores que a vida te deu, e pinte! Pinte a vontade, como se sua vida dependesse disso! Pinte, escreva, colora! “VIVA A SUA MANEIRA NÃO PERCA A ESTRIBEIRA SAIBA DO SEU VALOR, E AMANHEÇA BRILHANDO MAIS FORTE, QUE A ESTRELA DO NORTE QUE A NOITE LEVOU!”

sábado, 5 de dezembro de 2009

“But I Still haven’t found what I’m looking for..."

“But I Still haven’t found what I’m looking for”, é a música que ouço agora e que me faz pensar. Nós seres humanos, em sua grande maioria, nunca estamos satisfeitos. Até os mais otimistas estão sempre em busca de algo mais.

Pode ser um emprego melhor, uma cidade melhor, um namorado, uma casa, um jeito de ser ou seja lá o que for. O fato é que a acomodação parece estranha e anti-natural. Mesmo quando ela existe, existe com uma vontade de não ser. Até os mais acomodados tem desejo de mudar, a grande diferença é que eles não partem para a ação.

Não sei se me encaixo nos que ficam ou nos que vão! Tem dia que fico tem dia que vou. Tem dia que mudo o mundo e corro atrás. Tem dia que o sofá fala mais alto que tudo, e só reclamo da vida!

"Baby, compra o jornal e vem ver o sol
Ele continua a brilhar, apesar de tanta barbaridade
Baby escuta o galo cantar, a aurora dos nossos tempos
Não é hora de chorar, amanheceu o pensamento
O poeta está vivo, com seus moinhos de vento
A impulsionar a grande roda da história
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento
Se você não pode ser forte, seja pelo menos humana"