quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Se não pode ser forte, seja pelo menos humana"


É tão triste olhar para coisas que eram normais para você e não ver a mesma familiaridade de sempre. As pessoas mudam, as coisas também. Mais a falta de um lar machuca. O olhar de alguém que mudou muito também dói.

Onde ficaram as risadas, as conversas sem discussões, o amor. A vontade de conversar. Onde ficou o sentimento bonito e puro que estava intocado a até tão pouco tempo atrás.

Embaixo de meus pés não tem mais nada. A firmeza e a segurança de um lugar para voltar se foi. Queria ter coragem de enfrentar a vida e sumir no mundo. Quem sabe assim entenderia um pouco de tudo isso.

É triste olhar pra trás e ver que o que você sonhava não é o que você vive. Que você não reconhece mais as pessoas que vivem com você, que por tantas vezes, de tão próximas eram até previsíveis.

É triste não ter alguém que posso confiar e contar seus segredos, abrir o coração, sem julgamento e 50 pedras na mão. A pessoa quando se sente perseguida não ouve mais, só responde e se defende, mesmo se o ataque nem foi feito.

A vida está meio estranha, confusa e perdida. A alegria está isolada em alguns poucos momentos. O cansaço é mais forte que todo o resto. A esperança??? Que esperança, essa desistiu faz tempo!

Mais a vida está aí pra isso, ser vivida, chorada, sentida. Não devemos esconder o choro e a tristeza, só porque o mundo te mandou pensar positivo e ser feliz. A tristeza, os erros, as merdas que acontecem fazem parte. E ignorá-las é infantil demais.

Respire fundo e confie em Deus, só ele sabe o que irá acontecer. Ele te prepara para seguir em frente e não desistir. É Ele que me dá força e coragem para seguir em frente. Ele sabe o que é melhor para mim e está guardando uma maré de boa sorte e sorrisos. Só não é hora ainda, pois o nosso tempo não é igual o de Deus! “Deus provê, Deus proverá, sua misericóridia, não faltará!”

“Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz

Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer você resistir e sorrir

Se você pode ser assim tão enorme assim eu vou crer

Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor”

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Cada um de nós compõe a sua história..."

É engraçado quando a gente muda nosso modo de ver a vida, quando variamos a ordem de importância das coisas na nossa vida.
Hoje eu estava correndo, cheia de coisas para fazer, reclamando da vida, como sempre, sem esperanças e irritada com a pessoa que me tornei.
Mais um telefone mudou, minha vó está internada, de novo, e isso me fez perceber que estou dando importância para coisas erradas. Agora, pensando nela vejo que todo o resto não faz o menor sentido.
Paro para pensar o que será da minha vida sem ela. Lágrimas. Ela vai melhorar, sempre melhora. è mais forte que mto jovem por aí. è uma mulher de pura fibra e fé. Pura e com fé inabalável. Seu nome não é irônia, é verdade. Vó Linda.
Eu sei que ela vai melhorar, já está até melhor agora, mais não consigo para de pensar nas 4 pessoas mais importantes da minha vida. Meus avós. Graças a Deus, nunca senti a dor de perder um avô, mais não sou mais criança para acreditar que eles são eternos.
Aperto no peito.
Sempre que um deles passa mal, todos me vem a cabeça. Frio no estomago. Tristeza. tudo parece perder o sentido, ficar meio sem importância. O egoísmo do meu dia-a-dia aflora, como somos mesquinhos. Culpamos a todos por nossos erros e medos.
Penso na minha vida, tenho estado num clima péssimo, um clima total de falta de vontade de convivência social. Sinto que afasto todas as pessoas que gostavam de mim, e estou cada vez mais só.
Já não tenho onde ficar em casa, a rep já não é um lar. Só. E toda esta história me faz pensar, pra onde vai minha vida?? Vou ter netos?? Alguem vai ficar nervoso quando for pro hospital aos 86 anos.... Não sei.
Mais isso não importa.... Quero só preservar minha família perto de mim. E perder o "dom" de perder as pessoas.
Tô confusa e triste, tentando desviar a preocupação da minha cabeça, mais é impossível. Só de pensar nela me desespero.... Mais ela é forte e já está melhor... Vai logo voltar ao crochê e à novena do Pai Eterno.
"O Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vó"
"Deus prove, Deus proverá, sua misericórdia não faltará"
"O coração sábio e inteligente abstém-se do pecado. Ele triunfará nas obras de justiça"Eclo 3,32