domingo, 24 de maio de 2009

"Começar de novo..."

A vida da voltas, diria qualquer livro de auto-ajuda, mais nunca gostei de livro de auto-ajuda mesmo, uma boa conversa sempre me ajudou muito mais, livros assim me dão sono.


Tava meio deprê esses dias aí, “Eu estava numa vida de horror com a cabeça baixa sem ninguém me dá valor, andava atrás da minha paz”. Estava complicado conviver com tudo, aquele turbilhão de pensamentos, sentimentos e tudo mais.


Re-descobri a beleza de Los Hermanos, ouvi muito Pedro Mariano e Vanessa da Mata, com essas músicas passei de um momento deprê para um introspectivo. E fui vivendo. Passando dia a pós dia! Quieta e sozinha.


E de repente percebi que estava tudo errado. Estava me entregando a idéias que eu não acreditava. Preocupada demais com a opinião dos outros e me esquecendo de mim. Parei para pensar. Era ridículo deixar isso me derrubar.


Parei e vi, que a felicidade esta em ser o que se é. E não o que querem que você seja. Eu que sempre defendi a originalidade estava tentando me enquadrar. Parei com a bobagem e vi que não preciso de nada exterior para ser feliz. Passei a ser mais eu e me encontrei.


Voltei a ouvir TM que havia abandonado, nem sei porque. Me recompus, me organizei para ser eu. Ganhei confiança e coragem para viver. Joguei fora a tristeza e me permiti ser feliz. Sei que não sou perfeita, sei que me falta muito para ser completa. Mais a graça está na busca. O interessante é o crescimento.


A perfeição sempre me irritou, e me vi atrás dela, como diz Marcelo Camelo “Eu que já não sou assim muito de ganhar, junto às mãos ao meu redor Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz.”


Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida, Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar”

Percebi que mesmo só, sou feliz, nunca estarei totalmente sozinha! Por mais só que me sinta, tenho eu para me fazer companhia. E mesmo quando triste, isso passa, assim como a perfeição é impossível, a felicidade plena também!

metade de mim agora é assim de um lado a poesia o verbo a saudade do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim e o fim é belo incerto... depende de como você vê o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só”

segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Oração pra vida"



Há manhãs que me trazem o medo,

de ter perto de mim alguém.

Quando aos prantos me vejo sozinho,

sei que aqui no mundo espero alguém:


Alguém que,

que, me faça esperar pelo agora.


Pássaro canta, a Flor, floresce ao dia.

Bom ouvido para quem acorda o céu.

Quantos rostos o acaso me traz,

um momento realento de minha oração.


Horas são,

Horas vão,

Horas são...


Poeta que brinca de pega-pega.

Te busco em minha composição.


Tua saudade, que fosse metade minha.

Que me encontrasse como as horas encontra o dia.


Poeta que brinca com a dona esperança.

Por que a vida, é o coletivo das horas que são pro dia.


(Oração pra Vida - O Teatro Mágico)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Confesso acordei achando tudo diferente..."

Acordei podre! Muito cansada, sem forças até para arrumar o quarto. Por que me sinto tão mal por isso. É um cômodo, dentro de casa, que só eu tenho acesso, mais o fato de ele estar uma zona me perturba. Lembro da minha mãe gritando comigo.

Cultura, creio que a minha consciência pesada venha dela. Somos criados, e por mais que desejamos ser diferentes e originais, alguns conceitos e decisões são totalmente baseados nela.
Acho que isso que vem me perturbando ultimamente, essa idéia de felicidade e sucesso que pregam por aí, não tem nada a ver com a minha vida hoje. Queria hoje ser despida de toda a baboseira que colocaram na minha cabeça ao longo dos anos. Queria esquecer padrões de perfeição e tudo mais.

Só quero ser eu, mais o mundo é que decide quem você tem que ser. Seja isso, compre isso, vista-se assim, “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Ultimamente discordo totalmente dessa frase, por que preciso de alguém para ser feliz? Não me basta ser eu?
Já não acredito ter amigos verdadeiros, nunca me senti tão sozinha. Já não me sinto bem voltando para casa, não me sinto bem aqui, e nem em qualquer lugar. As lágrimas me visitam muitas noites, já são um ótimo calmante.

Por que me falaram um dia que preciso ter alguém para ser feliz?... Estava muito bem sozinha, até me sentir sozinha demais para ser feliz. Quem disse que preciso ser feliz? Por que todo mundo tem que ser feliz?? É uma obrigação??

Finja um sorriso e terá amigos, ninguém gosta de pessoas depressivas, mais péra aí! Não são elas que precisam de mais amigos???? Esse mundo não é justo, não é normal, não é o que deveria ser. Alise seu cabelo, passe maquiagem, assim eles gostaram de você. E daí se essa não é você, mude para gostarem de você. Não seja assim tão depressiva!

Pára o mundo que eu quero descer! Me recuso a mudar para agradar, sou assim e pronto! Deixe me ser como sou. Assim pensei até hoje, poucas pessoas ficaram na minha vida. Muitas se foram e estão indo, mais a cada dia!

Talvez eu esteja errada, mais quem se importa? Por acaso devo ser feliz sempre?

A única coisa que sei, é que não estou feliz agora, e já faz tempo! E estou só, sozinha, mais do que nunca... Sempre!

"Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso

Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso!
É só hoje e isso passa...
Só me deixe aqui quieto
Isso passa.
Amanhã é outro dia
Não é?

Eu nem sei por quê me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim.

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem eu sou.

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim... "
(Via Lactea - Legião Urbana)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Jogue o que jogar, és o leão do mar..."

Semana tensa essa que passou. Algumas brigas e rancores guardados que se extinguiram no domingo a noite. Eu como sempre, querendo resolver os problemas do mundo e ficando sempre com mais problemas que o mundo. Tenso.

Mais o pior de tudo, que me deixou mais abalada, triste, acabada foi à final do Paulista. Meu “Santos querido do coração....” já tinha perdido no primeiro jogo, quando jogou muito e incrivelmente não fez gols! E em contrapartida aquele Sr. Ronaldo, não fez nada, mais foi a bola cair nos pés dele, bum... gol, 2 ainda. Isso pra mim não é nenhum fenômeno, é macumba!!!!!

O segundo jogo nem teve graça, o Santo começou morno, fez o gol pegou uma força incrível, que se apagou assim que o Corinthians fez um também. Ai, tinha que ser o Corinthians...

E assim terminou minha semana... E esta que começou, não foi nada legal, gripada, de novo! Devo estar gripada desde o carnaval, se descontar os 2 dias que fico sem gripe entre um vírus e outro.

Mais aí estamos, Campeonato brasileiro ta aí.... vamo q vamo!