quarta-feira, 25 de março de 2009

"Eu me acerto..."

“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas prá fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba não”

Bom, ventos novos no ar.... Uma confissão, algumas palavras de conforto, uma passagem na bíblia. ACREDITAR, ta aí aonde eu vinha falhando.


O sentimento ainda é de tristeza, uma coisa lá no fundo bem escondida, sem muita explicação. Mais a esperança deu as caras, e nem tudo está perdido. Sinais que Deus me manda para ver que está comigo, "forever and ever."


O dia-a-dia corrido me deixa esquecer da tristeza, o sorriso ainda está amarelo e a cabeça a mil. Corre daqui, corre de lá, nem um mês de aula e eu já preciso de um dia com 3000 horas. A gente vai levando, essa correria me cansa mais me mostra que não dá pra esperar, o mundo gira.


O vazio da lugar a marketing, a preocupação com o futuro é substituída por um capítulo de finanças, a falta de crença no amor é abafada pela entrega do guia e o relatório do unibairros. Tudo se resolve, o segredo é não parar para pensar.


Pense positivamente, sorria, e relaxa, no final da tudo certo de algum jeito. Se não der, tudo bem, a gente dá um jeito.


“Sorri de menos e assusta. Tão injusta, precisa abrir a janela e ver: a vida é colorida e bela”


Parei pra pensar nas coisas boas da vida. Família... fé... isso me deu força. Eles sofrem se eu sofro. E agora, a deprê meio que passou e eu consigo ver “a vida melhor no futuro”.


Respiro aliviada, e consigo tirar a nuvem de cima da minha cabeça. Já me permito sorrir, acreditar e ter esperança. Me permito até sonhar.


"Não pensa mais nada

No final dá tudo certo de algum jeito

Eu me acerto, eu tropeço

E não passo do chão

Pode ir que eu aguento

Eu suporto a colisão

Da verdade na contra-mão

Eu sobrevivo

E atinjo algum ponto

Eu me apronto pro dia seguinte

Escovo os dentes

Abro a porta da frente

Evito a foto sobre a mesa

E ninguém aqui vai notar

Que eu jamais serei a mesma."

sábado, 21 de março de 2009

"Os olhos mentem..."

Confusão e pouca motivação,

Sem motivo algum para fazer nada. Olho para frente e não vejo um futuro brilhante, só muitas expectativas vazias e sem base. Sonhos se desfazem. Sinto-me só.

Só como nunca. Perdida num mundo em que as pessoas não existem de verdade. “Um mundo tão pequeno, que amigos invisíveis nunca ligam outra vez”.

Sai desse corpo angustia chata! Descola dessa cabeça que ela já está sem forças, coragem e vontade de vencer. Ela já não acredita no amor e nem no sucesso. Já esqueceu que as coisas podem dar certo. Ela está só, ninguém entende ou merece ouvir suas reclamações. “Ela é chata e só reclama” é o que irá ouvir. Então sorri amarelo e finge estar tudo bem.

Viva a vida como se ela te fizesse bem. Finja planos, mesmo não acreditando neles. Olhe para dentro e busque algo de bom. Pare de pensar de maneira tão racional, está difícil acreditar em coisas boas assim. Sonhe um pouco, se iluda e quem sabe será feliz. Se engane para sorrir, sorria para enganar a todos e diga que está tudo bem. Afinal, ninguém merece ouvir seus problemas, né?

“Os olhos mentem dia e noite a dor da gente...”

sexta-feira, 20 de março de 2009

"ê saudade, que bate no meu coração..."

Feriado falso, hoje acordei com a preguiça de um domingo. Num dia pós balada, aquela lomba toma conta. Milhões de coisas pra fazer e muita vontade de não fazer nada. Limpa aqui, lava a louça, lava roupa arruma o quarto. Bum! o dia passou. Mais tarde filme na Fabi e aula de marketing, Unifei vazia e preguiça absurda.

O dia tava meio diferente hoje, sei lá. Ou era eu que estava mudando. Acordei com a nostalgia de quem tem saudade. Bateu uma saudade meio que de tudo. Senti como se faltasse algo.

Saudade da sobrinha, que a correria me impede de ver. Saudade de abraça-la, brincar de amarelinha e rir da vida. Sentir a vida leve e feliz ao lado dela.
Saudade da irmã que ta longe a tanto tempo. De abraçá-la e torrar sua paciência. Saudade de ir no cinema ou ficar em casa conversando. Saudade de ter ela por perto.

Saudade de morar em casa com meus pais. Ter tudo mais fácil, sentir menos só. Saudade de conversar com eles no almoço e assistir novela. Saudade de ter eles pertinho.

“Saudades de quem talvez nunca tive.”

Saudade de um tempo que a felicidade vinha mais fácil, as tarefas não ocupavam o dia inteiro e eu ainda assistia sessão da tarde. Saudade de ter tempo sem a culpa de não estar fazendo nada.
Saudade de tudo. Mais a certeza de que a resposta está em olhar para frente. “Ao infinito e além”. A saudade em si não é nada muito ruim. É o sentimento que diz que você gosta puramente de alguém. É uma coisa sua.

“Eu aprendi sem a gramática que saudade não tem tradução...”

quinta-feira, 12 de março de 2009

"Preciso demais desabafar...."


Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para tudo, quero começar de novo, sem a incerteza, sem dúvidas e medo. Quero ter a certeza do caminho certo, quero viver sem o peso das escolhas erradas!

Não, para tudo de novo! Não quero voltar não, dá muito trabalho. Quero ver o futuro, quero ver o que vai acontecer. Esse presente se preparando pro futuro está me matando. Tudo o que tenho feito é para o futuro. E agora, como fico???

Ai, queria tanta coisa agora!! Mais não depende de mim. Depende de sorte, talvez...
Que angústia é essa. Quero as coisas agora, quero já! Nada acontece (por acaso).
Quero ter um futuro bom, quero ser feliz e mais nada!

Hum..... ta faltando alguma coisa.... eu sei o que é, mais assumir isso me mata!
Acho que tô pensando demais e agindo pouco. Tá tudo errado ou eu que não coloquei em ordem??? Preciso parar, me acertar e continuar... Preciso encontrar alguém...