sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Minha lucidez se esvai no ar..."


Quem me vê escrevendo tanto aqui pode até acreditar que tenho mto tempo, mais acredite em mim, meu problema não é mais pouco tempo.....tô com tempo negativo mesmo...

Milhões de cosias na minha cabeça, responsabilidades mil, vontade de estrangular algumas centenas de pessoas!!!! Ah, se eu tivesse força!

É o balanço que não bate, o patrocínio que não chega, os infelizes que não me escutam, a apresentação, a vontade de parar, o fim da esperança, a necessidade de melhorar, o churrasco, a balada, a saudade da família, o calculo do VPL, o sistema de custeio, o que é OLAP mesmo? O bairro que precisa de ajuda, a empregada que foi embora...
Ai, não quero mais brincar disso, “Alguém me interne no paraíso, preciso urgente dar um tempo por lá, o dia passa enquanto eu perco o juízo, quem foi que invento que é assim...”

Descrente da vida, sem perspectiva... O que fazer, para onde ir!!!! Só precisava de ajuda sei lá. As vezes eu queria alguém que me olhasse nos olhos e perguntasse “o que acontece? O que se passa” Mas aprendi a ser assim:

“Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
Não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só... "

Ainda preciso mudar os ares conhecer gente nova, sair desse meu mundo. Já não assisto TV, não leio jornal, acesso mais o Excel do que meu e-mail. Tenho me tornado uma pessoinha chata! Mais nem tanto...

Eu só queria estar ali..... Eu só queria saber pra onde ir.... não fugir mais de mim mesma, enfrentar os meus desejos e vencer desafios. Queria olhar nos seus olhos, e falar tudo o que eu penso, de bom e de ruim, de certo e de errado. Te ver de outro jeito, que não me perturbe tanto, talvez não te ver e ser mais livre, ou quem sabe mais triste, mais feliz também é uma opção. Queria ver outro alguém, e sentir o verdadeiro sentimento, não fingir, me esconder ou ignorar. Quero esbarrar com você, mesmo que sem querer para assim perceber que não te conheço, que não sei quem você é. Ai, se eu soubesse o que realmente quero, seria mais fácil conseguir.... ou desistir!


Nau (Pedro Mariano)
Quando eu sinto que falta algo
Que realmente eu possa amar
Viver é estar livre numa prisão

A felicidade é uma miragem
Meus sonhos uma grande escada
Que não tem princípio, mas tem fim

Em qual desses rios minha nau vai chegar
Num mar de amor que, nunca irá secar
Pro meu coração, poder se salvar da dor
De estar tão só...

O silêncio cala a minha alma
Minha lucidez se esvai no ar
E o desespero varre meu coração

Enquanto a essência da minha vida
Vibra intensamente em mim
Pede aos céus a minha direção

domingo, 26 de outubro de 2008

"Vamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir..."

A noite está quente, o dia foi quente, está assim o fim de semana inteiro. Momentos especiais com a família, prestigio de poucos. Falar em prestígio, um convite me anima: madrinha de casamento de uma prima que eu simplesmente amo. Não poderia estar mais feliz.

Tenho pensado muito ultimamente. Mudei bastante e me tornei mais realista e pessimista. Só para mim. Dando conselhos e ajudas, eu sempre falo de um mundo perfeito, colorido e lindo. Mais quando se trata da minha vida, sempre penso o pior. Continuo sem perspectiva de um futuro bom, meu coração é praticamente um Iceberg, mais a gente vai vivendo.

“Viver, e não ter a vergonha de ser Feliz...” Contraditória e um pouco louca, está aí a minha mente, a minha vida e os meus devaneios.

“Sorri de menos e assusta, tão injusta, precisa abrir a janela e ver que a vida é colorida e bela”
Quantas coisas passam na nossa cabeça entes de dormir. Na minha, todos os dias são umas 2 horas de pensamentos conflituosos. Coisas que deviam ser, que não deviam, vai saber. Dificuldade para dormir, para parar de pensar, para arriscar.

Decisão: Parar de pensar em alguns assuntos que afligem. Olhar o horizonte por outra perspectiva. O que é meu está guardado, muito bem por sinal. Só preciso saber onde...

“Sabe de uma coisa seu, vou lhe guardar no meu baú”

A vida muda, o vento leva tudo o que é ruim. Os sonhos não vividos são substituídos por novos, mais leves e felizes. Não é tão fácil assim, esquecer e mudar. Mais remoer uma ilusão não leva a nada só piora.

É isso aí, a vida é boa, o final de semana começou na sexta e foi perfeito, com direito a Vadinho, piscina e risadas. A semana promete, é o inicio do fim do mundo. Mais está acabando, 1 mês é o que eu preciso!

Ouvindo músicas brasileiras:“Há um brilho de faca onde o amor vier
e ninguém tem o mapa da alma da mulher”

terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Fico assim sem você..."

Érica, queria escrever um texto lindo e maravilhoso....mas a fala de tempo não me deixa parar para isso!!

Irmãzinha linda do meu coração!! Saudadona de vc!!!!!!


"Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.
Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes
vão poder falar por mim.
Amor sem beijinho,
Bochecha sem claudinho,
sou eu assim sem você.
Circo sem palhaço,
namoro sem amasso,
sou eu assim sem você
Tô louca pra te ver chegar,
Tô louca pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço,
Retomar o pedaço que falta no meu coração.
Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo
Por quê?
Por quê?
Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
sou eu assim sem você.
Carro sem estrada,
queijo sem goiabada,
sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes vão poder
falar por mim
Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo."

sábado, 18 de outubro de 2008

"A vida é tão rara..."

Semana lotada, não parei um só segundo. Trabalhos, provas, festas, chuva! Afinal vivo em um mundo onde tudo pode acontecer.

“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas prá fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba não”


Engraçado como a gente muitas vezes vai vivendo meio que sem pensar. Talvez por falta de tempo ou porque se pararmos para pensar nossos pensamentos são cobertos de nuvens negras. Essa semana foi bem feliz, comemorei meu aniversário com pessoas queridas. Tudo isso em meio a várias coisas da faculdade. É incrível como dias de folga durante a semana tornaram-se tão raros.

Raros! Raridade! O que seria digno de ser chamado raro... Os fãs do TM se chamam-se assim, mais acho prepotência. Raro para mim é aquilo que é difícil demais para se conseguir, aquilo que não é comum. Por isso o que é raro para mim, pode ser banal para você. Tem coisa que só percebemos quão rara são, quando perdemos. Outras descobrimos que são raras quando conseguimos, pois a felicidade é instalada.

Para mim raro é ser feliz o tempo todo. É encontrar pessoas que valham a pena. É tomar chuva num dia de muito calor. Raro é aproveitar a vida sem preocupações. É lembrar sempre de apagar a luz. É chegar com dinheiro no final do mês. Raro também é encontrar uma nota boa de finanças, não dar risada na sextaneja e não ficar triste com a música do fantástico. Raro é se apaixonar, amar e ser amada, chorar.
Enfim, o que é raro para você?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Sempre vai haver uma canção..."

“Mudança no meu comportamento, distancia louca de mim mesmo...”

Cansei de ficar triste. Minha vida ainda ta uma merda, mas e daí?? A vida é assim mesmo. Altos e baixos tristezas e alegrias.

Ainda continuo sem perspectiva nenhuma de futuro, mais tudo bem, a gente supera!!!!
Quarta tem festinha...vou comemorar meu niver junto com a Helô lá na Rep 2 e meio....uhu

Hoje eu parei para pensar (isso nunca é bom) e percebi como é triste se arrepender. Eu sou mestre nisso. Quantos momentos perdidos, oportunidades desperdiçadas. E o que mais dói e ver que algumas oportunidades não voltam. Muitas vezes só percebemos que perdemos algo quando a volta é impossível.

“E se eu não posso ter, eu fico imaginando...”

Mais mudando de assunto, percebi hoje que as músicas que mais gosto são as que ninguém conhece. Geralmente são do final do cd ou de alguma trilha sonora. Fiz uma lista:

1. Eu e você em quadrinhos – Diwali
2. Nau – Pedro Mariano
3. Tree Hugger - Kimya Dawson and Antsy Pants
4. Anyone Else But You - The Moldy Peaches
5. Meu cenário –Circuladô de Fulô
6. Something Inside – Elgar
7. Half Life – Oliver James
8. Meiga Senhorita – Zé Geraldo
9. Musica nova – Danni Carlos
10. Cinderela compulsiva – Luxuria

Alguém conhece alguma???

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"E dou risada do grande amor! Mentira....”

Sonhei que você me amava. E juntos éramos felizes. Tudo estava tão bem que, mesmo depois de acordada, demorei a entender que era ilusão. Te procurei o dia inteiro, tentei descobrir teu nome. Não te encontrei em lugar nenhum. Em nenhum rosto que conheço, em nenhum número na minha agenda, em ninguém na fila do supermercado.

Te dei uma semana e você não apareceu. Fiquei a esperar e nenhuma ligação ou esbarrão pela rua. Nem mesmo te vi de longe. Sonhei com teu sorriso, mas não vi seu rosto. Sonhei com sua voz, mas não ouvi seu nome. Tentei dar uma chance a todos que conhecia, mais assim que falava oi não te reconhecia.

Fiquei esperançosa e acreditava que ia te encontrar. Mais daí veio à correria do dia a dia, a confusão da vida acadêmica. Esqueci de te procurar, cansei de te esperar, desencanei de você. Nem mesmo sei se você existe, se se esconde de mim ou se também não sabe que existo.

A vida passa e as oportunidades também. Já não consigo sentir vontade de te encontrar, já não acredito na existência de um nós. Desisti, me rendi ou sei lá o que.



“Tenho uma pedra no meu peito, exijo respeito, não sou mais um sonhador. Chego a mudar de calçada, quando encontro uma flor. E dou risada do grande amor! Mentira....”