sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Palavra..."

Semana de prova é sempre corrido, cansativo e esgotante, se é que existe essa última palavra. Prova de finanças chegando, mudança repentina de clima e após um longo e exaustivo dia hora de filosofar um poquitinho.

Entre números e letras, lucro e prejuízo, inglês e português, operacional e financeiro minhas dúvidas se multiplicam. Quem sou eu? O que vou fazer da minha vida? E por que o fluxo de caixa nunca bate de primeira?
Dúvidas que preciso resolver. Umas são mais urgentes que as outras, para algumas nem há respostas. Muito da confusão mental que eu estava passando foi absorvida por uma orelha amiga. Amiga é amiga, já dizia o ditado que não termina tão bonito assim. Amiga de verdade é assim, mesmo cheia de problemas me ouviu! E eu me senti mais leve.

Mas hoje entre números e letras penso não ser difícil entender o que se passa na minha vida, além da conclusão mais do que certa de que “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”

Preciso de exatamente:
  • 2 letras pra definir o meu estado;
  • 3 letras tem o que, se aparecesse, me deixaria mais feliz;
  • 4 letras é como me sinto;
  • 5 letras definem meu propósito de vida;
  • 6 letras pra descansar;
  • 7 letras para definir uma dor doce e o que me faz forte;
  • 8 letras pra definir o meu pior pesadelo;
  • 9 letras para mostrar como vou gastar meu final de semana, e
  • 10 letras para o que eu busco a cada dia que amanheço.

Como num jogo do jornal de domingo, minha vida se resume a isso, letras e números, real e abstrato, certo e errado, certeza e dúvida. Letras que se juntam e formam palavras que nos são mais do que simples sílabas soltas. Sentimento e esperança, problemas e soluções. Palavras...

Palavra
Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
Um joelho, guardanapo, chão
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio
Querendo se fazer de oração
Baixinha com altura da intenção,
Da segurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão
(Palavra - TM)

E as minhas palavras são:
  • Sol
  • Lost
  • Jesus
  • Férias
  • Saudade-família
  • Finanças
  • Estudando
  • Felicidade

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"De repente as coisas mudam de lugar..."

Sono acumulado de 4 dias. Cansaço mental, físico e psicológico. Por que não estou dormindo? Porque minha cabeça está cheia demais pra desligar. É preciso engavetar os pensamentos ou colocá-los em caixas etiquetadas. Organizar tudo para poder pensar melhor.

É engraçado como a maturidade chega rápido. Você leva 9 meses para nascer, 1 ano e pouco para falar e andar, 8 + 3 na escola, vários na faculdade, mas para amadurecer leva apenas um dia, uma conversa, uma mudança.

Na verdade, a gente leva anos para amadurecer, mas o dia que você percebe que amadureceu de fato é diferente. A gente vai levando a vida sempre com um porto seguro para voltar. Não pensamos no fato de que “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Um professor falava que você amadurece quando, ao invés de te mandarem pro quarto, seus pais te incluem na briga.

Comigo não foi assim. Sempre me achei madura, mais acho que ainda me considerava jovem não adulta. E, não mais que de repente, o mundo cai nos meus ombros e eu sinto a responsabilidade de quase 22 anos ainda não computados.

E é nesse momento de auto-analise eu paro e percebo que a maturidade já estava comigo a um bom tempo. Repenso muita coisa também e sinto falta de um apoio. Só queria ser apoiada ao invés de apoiar. Penso que isso é egoísmo, mas não sei ao certo o que é. Devo ter nascido para ser ouvinte não ouvida, apoio não apoiada, ajuda não ajudada.

Não fico triste com isso, gosto de ouvir e ajudar, sempre gostei. É que só reparei isso agora e achei interessante. E percebi que tenho sido sempre a coadjuvante e nunca a atriz principal. Sim, eu estou viajando! Acredito que a vida é um grande filme, por exemplo, algumas pessoas não combinam com o lugar onde vivem, logo, foram colocadas de figurante no lugar errado!

A vida é simples assim, e eu que sempre gostei de musicais glamorosos, vou conseguir no máximo um Oscar por melhor atriz coadjuvante. Sempre a outra lá, que acompanha a verdadeira dona da história, sempre a amiga, a vizinha, a simpática, que ajuda quando ele precisa, que resolve as merdas dos outros mais nunca conseguem resolver a própria merda!


É, acho que posso me acostumar, já estou até mais feliz. Momento de mudanças e a certeza de que a volta pode não ser mais possível e que a vida de antes da faculdade não vai mais existir. Todas as minhas certezas vieram a baixo, mas sinto-me preparada pra preparar minha vida, que essa eu tenho certeza que nunca será a mesma!

domingo, 14 de setembro de 2008

"And they told me I don't need to worry..."

Mais um domingo em que a falta do que fazer me faz escrever por aqui. Pra falar a verdade, tenho muitas coisas para fazer, prova de custos e outras tantas coisas, mais deixa pra lá...

Hoje é um dia muito especial faz 34 anos que os amores da minha vida se casaram. Se não fosse esse dia, 34 anos atrás, eu não estaria aqui. Meu pai e minha mãe são provas vivas de que o amor existe. Venho de uma família que preserva o casamento.

Meus avôs por parte de pai fizeram este ano 61 anos de casados e por parte de mãe 60. Isso é a coisa mais linda. Unidos, felizes e ainda se amam. É por eles que eu ainda acredito no amor. Costumo brincar: eu acredito no amor, ele que não acredita em mim!

Fui à missa hoje e agradeci a família que eu tenho. Como eu já escrevi uma fez, parente a gente não escolhe, ganha de presente quando nasce, só pra não ser sozinho neste mundo. Acabamos que nem comemoramos direito, comprei um bolinho e eu, a mãe, o pai e a vó tiramos algumas fotos. Pena meus irmãos não estarem aqui também. São esses momentos simples de felicidade, que nos fazem parar e agradecer. Pena eles não estarem na miss comigo.

Esse final de semana também foi de novas experiências, conheci finalmente o Pub, muito lindo o lugar, realmente gostei e acho que nunca dei tanta risada na minha vida. Foi realmente um dia diferente. O bom de ter saído na sexta é que não fiquei tão estressada de estudar sábado e domingo. Resumindo o final de semana, basicamente (começando na sexta), pub com a Vê e a Tchê, boa noite de sono, almoço na roça, matei a saudade dos avôs, custos, Bar da Maria com primitchos, filme, boa noite de sono, carona com Tio Jorge, almoço e os outros avôs, bolo e bodas, custos, missa, quermesse, risadas e fim.

Tem algumas caraminholas na minha cabeça que ficam me perturbando, mas elas passam, espero! Tem horas que o melhor é não pensar! rs...

E essa semana, tem Jorge e Mateus, ir ou não ir??? Eis a questão!! Pro show do TM já está acertado, só não sei ao certo com que vou... mais eu vou nem que seja sozinha!!

Mais depois desse final de semana fica a certeza, graças às bodas, que o amor existe, além de algumas coisinhas que aprendi:
  • As pessoas, às vezes, não retribuem o que você faz, e isso não é por maldade, é por não perceberem que são necessárias ali naquele momento;
  • O ego de algumas pessoas é grande demais e isso pode fazer mal aos outros;
  • Minha alto-estima precisa ser elevada;
  • “tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos”;
  • Algumas amizades serão eternas;
  • Algumas pessoas aparecem na sua vida por acaso e ficam;
  • Uma palavra de incentivo pode mudar uma vida;
  • Pensar e falar nem sempre é suficiente, é preciso agir - “faz, porque você só vai saber, se o final vai ser feliz, depois que tudo acontecer”;
  • Ainda preciso de um dia sozinha, pra por a cabeça em ordem;
  • Eu ainda preciso estudar muito mais custos.
"Maybe sometimes, we feel afraid, but it's alright

The more you stay the same, the more they seem to change.

Don't you think it's strange?

Girl, put your records on, tell me your favorite song

You go ahead, let your hair down

Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,

Just go ahead, let your hair down.

You're gonna find yourself somewhere, somehow."

(Put Your Records On - CORINNE BAILEY RAE)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"A vida é colorida e bela..."

Então, acho que não escreverei mais aqui (pura mentira), pois algumas pessoas estão criando uma tristeza que nem existe, ou existe e eu não percebi.

Não eu não estou triste, não há nada me afligindo!!! Meus textos são depressivos por natureza. Não é que eu esteja triste sempre, mas é que tendo a escrever para falar de coisas que deram errado, de momentos que não me sinto bem comigo mesma, por isso a impressão. Mas vocês aí de longe podem ficar tranqüilos... Eu não vou tentar me matar ou coisa assim... rs Não estou em depressão, triste ou abatida!!!

Altas atividades essa semana, pra quem não sabe ontem foi DIA DO ADMINISTRADOR, parabéns pra mim!!! O CASA fez bolo pra comemorar, fiquei igual uma louca servindo, mas no final consegui comer... Quem organiza essas coisas nunca aproveita! Mais foi um sucesso, muito bolo crocante de chocolate com refrigerante (queriam cerveja , mas na faculdade não pode entrar com álcool)

Hoje teve vídeo conferência com um ex-aluno que está na DHL lá da Florida, chiquérrimo, com brinde e tudo. O CASA é mto bom mesmo!!! E a palestra foi ótima, que vontade de trabalhar, sair dessa vida de multi, apresentação, trabalhos e provas... Se bem que fui mto bem em custos, mas só....rs

Nem vou comentar sobre a competição de caso, engenheiros, tomates e Fábio Fowler...Ai ai ai, falo nada viu...

Música linda que achei perdida no meu computador....Não, eu não sabia que eu tinha, acontece:

Colorida e Bela
(Pedro Mariano)

Sonha demais e não vive
Pensa demais e não fala
Guarda demais e não cabe
Sofre demais e não grita

Ama demais e não dorme
Chora demais e não muda
Acha demais e não sabe
Muda demais e não gosta

Sorrir de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela

Anda demais e não para
Corre demais e não chega
Sente demais e não ama
Gosta demais e não deixa

Doa demais e não pede
Luta demais e não ganha
Troca demais e não serve
Dorme demais e não sonha

Sorrir de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela

sábado, 6 de setembro de 2008

"Ando meio desligado..."

Musical como sempre, distraída como nunca! Eis como tem sido meus dias.

Muito sono e poucas horas dormindo. Amigos novos, risadas e velhos amigos. Pessoas que passam, que vem e que vão.

Paro para pensar em todos que já passaram na minha vida. Percebo tristemente que poucos ficam. Esse meu jeito fechado e essa aversão ao telefone me afasta das pessoas. Amigos eternos que já não vejo mais. Pessoas que fizeram parte da minha vida e agora são só uma foto no fundo da gaveta.

Paro, penso e vejo que conheço pouquíssimas pessoas. Em conversa vejo que preciso de novas caras no meu dia-a-dia. Já estou a três anos em Itajubá e conto nos dedos às pessoas que conheço. Talvez a timidez que me “encasula” seja a terrível culpada. Ela me impediu de aceitar inúmeros convites por medo de me sentir deslocada. Tenho sérios problemas em freqüentar lugares que não conheço as pessoas.

Quinta-feira resolvi aceitar, na verdade, fui obrigada. Mas foi bom, novas pessoas, risadas e eu sobrevivi. Olho e vejo quantas oportunidades perdidas, convites desperdiçados, por bobeira.
Mas como diria o poeta “Tuas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não pára...” E na seqüência eu mudo de assunto, pois me vem na cabeça outra música “Eu quero a sorte de um amor tranqüilo com sabor de fruta a mordida” Mas daí, eu resolvo parar por aqui porque isso, isso já é uma outra história...

A Lista

(Oswaldo Montenegro)

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

"Dá licença mas eu vou sair do sério..."

Tou Farta.... Quero...

Tou farta de não ter respostas,

Tou farta de mentiras,

Tou farta de confusões,

Tou farta de Promessas não cumpridas,

Tou farta de zangas,

Tou farta de pessoas conflituosas,

Tou farta de ser enganada,

Tou farta de Falsidades,

Tou farta de ser boazinha.




Quero ser feliz,

Quero dar, mas também receber,

Quero sinceridade,

Quero Amor,

Quero ser mau feitio quando me apetecer,

Quero Sossego,

Quero tudo aquilo que sonho,

Quero o que desejo,

Quero Paz.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Sempre vai haver, uma canção..."

Mais um final de semana divertidíssimo, mas alguma coisa lá no fundo não vai bem, mas: FODA-SE. Cansei de muita coisa.

Não sei direito o que escrever. A Angelita deu a idéia de extravasar aqui, mas nem eu mesmo sei o que. Muitas coisas passam na minha cabeça agora. Não sei se falo (escrevo) do fim de semana, do frio, de fé, de Deus, de amor, de raiva, de auto-estima, de amigos, de irmãos, de família, de emprego, de música ou se junto tudo numa coisa só.

A começar pelo fim de semana, show do João Bosco e Vinicius, não é João Bosco da Mpb e o Vinicius de Moraes já morreu... Mas foi legal, beeem divertido, ri muito e aprendi várias músicas lá. Considerando que antes do show eu sabia apenas meio refrão. A melhor é: “Eu vou doar o meu coração por que no leilão não recebi nenhum lance, dentro de mim, ele morre de paixão, só vai melhorar quando tiver outra chance”


Bom se é pra falar de música, esse final de semana têm várias! Pra começar estava em um momento muito “ eu fico quieta, quase não peço nada, e quando é sobre mim eu fico calada (...) tem sempre alguém querendo ouvir os meus problemas, tem sempre alguém me perguntando como eu to, e não adianta dizer não houve nada, talvez pareça que eu to sempre cansada” e agora depois de ver A Bela e a Fera pela milésima vez “sentimentos são, fáceis de mudar. Mesmo entre quem,não vê que alguém,pode ser seu par”

Mas voltando ao fim de semana, show básico, divertido. Aula sábado cedo, como sempre. E um frio absurdo que ninguém esperava. 2 horas pra decidir a roupa do churrasco das meninas, saia e regata separadas, mas inviáveis. Viva blusa de crochê feita pela mamãe! Churrasco da turma da Marry com a turma da pegada, o que Eu estava fazendo lá? Prima e colegas de rep, impossível dizer não. Sertanejo e pagode, não nessa ordem. Muito bom, dancei mesmo, dancei sem importar se havia alguém olhando, dancei sei ligar se dançava direito, enfim, dancei. Adorei!


Depois do churrasco casa da vó, dormi por lá. Enfim, dormi de verdade. Já faz algum tempo que isso não acontecia. Acordei meio impaciente. Pensando em umas coisas na minha vida que precisam mudar. Sei lá, falta alguma coisa. Música de novo “Falta tanta coisa na minha janela como uma praia (...) Sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo. Sobram tantos medos que nem me protejo mais. Sobra tanto espaço dentro do abraço. Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo” Vai saber, coisas que dão e passam.


Volto cedo pro apê. Uma tentativa de arrumar o guarda roupa, computador distrai, e-mail, Orkut, MSN. Orkut, música, Orkut. Mas eu quase o arrumo. Supermercado, lanche, missa. Depois da missa, uma pequena elevada na auto-estima. Percebo que sou profissionalmente capaz de impressionar. Mas a sorte nem ajuda.

Mais dúvidas, será que é a escolha errada de novo? Perdida me sentindo ainda mais sozinha. Dúvida, dúvida, dúvida. Ai, ai. Preciso parar um pouco pra pensar na vida. Não tenho tido muito tempo pra isso, mas não gosto de não fazer. Preciso me organizar e organizar tudo. “O mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Meio perdida, confesso. Tomando algumas decisões ilógicas e apressadas. Decidindo a vida no impulso. E considerando verdade alguns pensamentos pós churrasco. O que é certo, o que não é? O que fazer, em que mudar? Mudar? Viver ou deixar viver?

A resposta certa é pensar, mas agora....
Boa Noite!!!