quarta-feira, 28 de maio de 2008

Diversão e arte

Assiduidade repentina... Na verdade o motivo real desse blog é fugir das atividades q eu realmente tenho que fazer...Custos, Finanças...ih, isso nem tem graça....

Mas estou aqui pra falar do meu feriado... Foi bem tranquilo e gostoso...

Voltar pra casa é sempre bom, e se não fosse a gripe seria muito melhor. Mas esse final de semana foi um pouco mais cultural que os outros... Participei de várias maninfestações populares..

Exageros a parte, os eventos desse feriado começaram com a Zeca Feira no DA, pop rock e pagode a um preço super acessível. Muitas pessoas estranhas e muitas risadas.

Depois de durmir pouco peguei o Brown Bird em direção a Sanja City. Mta comida e de tardezinha fui na missa, Procissão de Corpus Christis, ruas enfeitadas, pessoas cantando, tudo muito lindo, nessas procissões eu sempre para pra pensar na força que a Igreja tem, e como se usa tão pouco dessa força pra realmente mudar o mundo... mas tdo bem...

Seguindo o esquema cultural, cineminha básico na sexta, fui com a Talita assistir "O Melhor Amigo da Noiva", comédinha romantica básica, nada muito clássico nem cultural, mas a 7ª arte é a 7ª arte.

Depois de dança, procissão e cinema, nada melhor que Teatro para animar a feriadão e ainda tirar mãe e pai de casa, já que depois da partida da Érica, ficou tudo meio depressivo lá em casa. Teatro de Rua, Cia Oigalê "Miséria servidor de dois estanceiros", muitas risadas no parque. Parque este que está muito mudado, acho que fazia uns 10 anos que eu não ia no Parque Santos Dummomd.

Mas depois de tdu, a realidade bate a porta e é hora de voltar. Itajubá estava a minha espera e fazer o que né? uma hora o feriado acaba e a festa tbm....será???


terça-feira, 27 de maio de 2008

Timidez


Timidez

Cecília Meireles


Basta-me um pequeno gesto,

feito de longe e de leve,

para que venhas comigo

e eu para sempre te leve...

— mas só esse eu não farei.


Uma palavra caída

das montanhas dos instantes

desmancha todos os mares

e une as terras mais distantes...

— palavra que não direi.


Para que tu me adivinhes,

entre os ventos taciturnos,

apago meus pensamentos,

ponho vestidos noturnos,

— que amargamente inventei.


E, enquanto não me descobres,

os mundos vão navegando

nos ares certos do tempo,

até não se sabe quando...

— e um dia me acabarei.


sábado, 24 de maio de 2008

Gripe...de novo

Dores, moleza, tosse e preguiça. Fui dominada por uma gripe absurda que veio do nada e me pegou com tdo.

O feriado estava indo bem, cinema, compras e missa, bem tranquilo, mas agora minha cabeça está pesando umas 300 toneladas e meu corpo parece que foi moído e triturado!!

Falndo em missa, percebi uma coisa mto estranha nesse quinta. A fé não tem explicação.
Fui na missa de Corpus Christi, e mais uma vez me senti muitissimo bem. A presença d0 Santissimo torna tdo mais forte e os sentimentos mais profundos. Participar daquilo tudo nos dá uma sensação de amparo e de paz que são inexplicáveis. Quando eu estava ali, tive certeza da minha fé e de que Deus estava comigo, saí dali, acompanhada, com aquele sentimento de que nunca estou sozinha, e isso me fez bem.

Deve ser triste a vida de quem não tem fé....

Mas voltando ao feriado, vi mais um filme básico daqueles bem comédia romantica que só mulher gosta de assitir....ADORO!!rs

Mas ainda acho que o melhor de todos é "PS: I love you" - depois desse filme percebi que a solução está na Irlanda....ainda vou passear por lá.....rs

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Domingo de mudanças....

Sabe aquele dia que vc acorda e tdo que acontece te indica que vc não deveria ter saido da cama? Meu domingo começou mais ou menos assim...

Mas depois de todas as discussões, decepções e esperanças destruídas, aconteceu uma coisa ótima....LIBERTAÇÃO TOTAL.

Tudo que estava entalado na minha garganta saiu, tudo que estava me emperrando foi resolvido. Derepente, tdo que eu queria mudou, tdo que eu escondia foi revelado e tdo que eu desejava foi perdido.

Se eu fiquei triste? que nada, foi uma experiência libertadora....senti que minha vida começava do zero, nada de tristezas e meias palavras, agora tudo que eu pensar vou falar sem medo.

E para terminar bem o dia, nada melhor que algumas risadas....Pagar mico na quermesse com as meninas foi ótimo, risadas, cantoria e muita dança, até o palhaço fez parte da bagunça...
Nada melhor do que a amizade...novas, antigas não importa.....o que importa de verdade é se divertir....